/

Encontrado corpo de criança raptada há 27 anos nos EUA

2

Jacob Wetterling / Wikimedia

Jacob Wetterling, raptado há 27 anos no Minnesota

Em 1989, Jacob Wetterling, de 11 anos, foi raptado durante um passeio de bicicleta e o seu corpo foi agora encontrado e identificado através dos registos dentários, 27 anos depois do desaparecimento.

Segundo o jornal The Guardian, Jacob Wetterling foi sequestrado na presença do irmão e de um amigo, numa estrada rural próxima da casa onde vivia em St. Joseph, Minnesota, por um homem de cara tapada que o agarrou e disse às outras duas crianças que fugissem.

Jacob Wetterling / Wikimedia

Jacob Wetterling, raptado há 27 anos no Minnesota

Jacob Wetterling, raptado há 27 anos no Minnesota

Ninguém foi preso ou processado pelo crime e nunca se soube do paradeiro de Jacob, que na altura tinha 11 anos.

No entanto, em 1994, foi criada uma lei que obriga cada Estado a divulgar às autoridades uma lista com os nomes dos criminosos sexuais que residem da zona.

A mãe de Jacob, Patty Wetterling, tornou-se ativista pelos direitos das crianças e criou, com o marido, a fundação Jacob Wetterling Resource Center, pela prevenção da exploração infantil.

Cerca de 28 anos depois do sequestro, os restos mortais da criança e outras provas foram encontrados num local divulgado às autoridades por “uma pessoa de interesse” no caso, adiantou um funcionário da polícia.

Apesar de não ter sido identificado por fontes oficiais, as autoridades suspeitam que o suspeito do crime seja Danny Heinrich, que negou qualquer envolvimento no caso.

Nas primeiras investigações, as autoridades revelaram que os sapatos e os pneus do carro de Heinrich eram compatíveis com várias provas encontradas no local, mas não foram encontradas mais provas que o ligassem ao rapto.

Heinrich vai ser julgado, este mês, por 25 acusações federais de pornografia infantil e é ainda suspeito de ter abusado sexualmente de vários rapazes entre 1986 e 1988.

BZR, ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.