As autoridades norueguesas estão a oferecer um bónus de dez mil coroas (cerca de 1.085 euros) aos refugiados requerentes de asilo que se disponham a deixar o país voluntariamente.
De acordo com o jornal britânico The Telegraph, para a Direção de Imigração da Noruega, esta medida é menos onerosa do que manter os refugiados nos abrigos existentes para imigrantes no país.
As dez mil coroas seriam um bónus às 20 mil coroas já atribuídas aos refugiados e migrantes em situação irregular que queiram regressar voluntariamente da Noruega para os seus países de origem.
Lançada esta segunda-feira, a medida vai estar em vigor durante seis semanas e o dinheiro será atribuído aos primeiros 500 requerentes de asilo que aceitarem a proposta.
A única condição para aceder ao fundo é ter chegado à Noruega antes de 1 de abril e estar na posse de documentos válidos.
A ministra da Imigração e da Integração da Noruega, Sylvi Listhaug, afirmou que “há muitos que não reúnem as condições para pedir asilo e serão rejeitados. É melhor encorajarmo-los a regressar”.
Este fim de semana, Sylvi Listhaug foi ridicularizada e acusada de desrespeitar os mortos e de tratar o problema da migração como uma anedota depois de se ter lançado à água para se pôr na pele dos refugiados que procuram chegar à Europa.
Aqui está uma governante europeia com algum discernimento, que é o que falta por cá. Os refugiados não são bons para a Europa e quem anda a dizer o contrário anda a mentir. Há alguns terroristas do estado islâmico entre eles, não prezam os valores da Europa e a prazo são um rastilho de pólvora que pode explodir em criminalidade generalizada. As políticas do multiculturalismo deram o resultado que se vê em França, Bélgica e Reino Unido. As segundas gerações dessas vagas de imigrantes muçulmanos dos anos sessenta e setenta não estão integrados e são os terroristas atuais.
E podemos ver através dos confrontos entre refugiados e polícia na Grécia, Macedónia, etc. que não são gente pacífica.
Ao Sr. João Sá:
Prefiro viver entre migrantes (apesar de não os conhecer),
do que viver com pessoas que pensam como o Sr.!!!!!!!!!!!!
Quer que se faça um peditórios para ir viver para junto deles???
Quanto está disposto a dar dos seus / descontos /impostos, isto é, se trabalha/ou trabalhou, para albergar/acolher estes refujiados!!!!!, construir Mesquitas , não aceitar que se coma carne de porco, se beba alcool, que as nossa mulheres não possam vestir-se conforme querem etc.etc.etc…..alterarmos os nossos costumes..
Quando se foge de guerra vamos para os países à beira do nosso e que nos queiram acolher e não escolher o país para onde se quer ir…
nem os da raça deles os suportam, veja-se porque é que eles não querem países islámicos, muito mais ricos do que nós, Dubai, Arabia Saudita, kuweit etc.etc.etc.
Um conselho, qd os refugiados voltarem para a terrinha deles vá com eles já que gosta tanto deles, felizmente cada vez há menos gente a pensar como você
Governantes inteligentes na Noruega é outra coisa… Mas o Costa é mais inteligente. Quer muitos refugiados para depois pedir muitos apoios à União Europeia para cuidar deles. Mais uma negociata !
ao Sr. TRANQUIL.RABBIT, então esteja à vontade para se ir embora.
Acordem tugas defensores desses ditos migrantes.
Se fosse para fugir da guerra tinham ido para os países vizinhos.
Aqui em uk já se arrependeram de acolher essa junte desde à décadas. Nos locais onde eles residem impera a criminalidade e a violação de mulheres brancas. Quem os defende benquerença podem ir para junto deles e levem as vossas filhas e mulheres tb assim ficam com uma família tb multicultural tal como gostam!!!! Acordem antes que seja tarde de mais!!!
Procurem nas notícias de uk para verem o que se passa por cá.
Protejam a nossa cultura, filhas e mulheres. Digam não a esses supostos refugiados.