Para promover o seu novo XC90 híbrido plug-in, a Volvo recorreu a mais uma campanha publicitária muito bem conseguida, em que aproveitava os carros que passavam na estrada para recarregar um destes novos automóveis.
A Volvo está a ficar especialista em campanhas publicitárias virais, e esta Highway Robbery volta a ser uma campanha bem engraçada.
Numa estrada dos EUA, a Volvo montou um sistema que aproveitava a energia dos carros a passar na estrada para recarregar um dos seus novos XC90 T8 plug-in.
A acompanhar a instalação, um ecrã gigante apresentava mensagens personalizadas em função do veículo que passava, com coisas como “Obrigado pelos km extra, Jeep“, ou “Obrigado Volkswagen azul”.
E não parece haver dúvidas de que o efeito ficará presente na memória de todos os condutores que por lá passaram.
A Volvo não deu informação sobre quantos automóveis teriam que passar para recarregar por completo o XC90 T8. Mas isso são detalhes que, para efeitos publicitários, pouco importam…
Tenho ideia que passou ser proibido fazerem referência a outras marcas em campanhas publicitarias!…
Pelo contrario, é PERMITIDO, desde que a publicidade não seja comparativa.
Pode ser comparativa desde que se baseie em factos totalmente objetivos e que possam ser comprováveis. Posso dizer que o telemóvel A é mais leve do que o B (se for verdade, dado que o poderei pesar e torna-se uma afirmação comprovável, inequívoca, inquestionável). Já não posso afirmar que o telemóvel A é melhor do que o B. Isto implica uma elevada dimensão de subjetividade (melhor em quê? quais os atributos?…)