O piloto alemão Nico Rosberg, em Mercedes, obteve a sua quinta vitória consecutiva ao vencer o Grande Prêmio do Barein este domingo
Com esta vitória, Nico Rosberg impediu o actual campeão da Fórmula 1 e seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, que terminou na 3ª posição, de vencer pela terceira vez consecutiva neste circuito.
“Foi um fim-de-semana incrível. A chave foi a partida, depois só controlei o ritmo. É incrível vencer de novo”, disse Rosberg no fim da prova.
A vitória foi a 16ª da carreira do piloto alemão e a oitava seguida da Mercedes.
Kimi Raikkonen, da Ferrari, terminou 10,2 segundos atrás de Rosberg e repetiu o segundo lugar do ano passado. O seu companheiro de equipa, o alemão Sebastian Vettel, não chegou a competir, depois de o motor do seu Ferrari ter partido na grelha de partida.
O estreante Stoffel Vandoorne, que substituiu à última hora Fernando Alonso, vítima de um acidente na primeira prova, acabou por se tornar uma das estrelas da corrida, ao terminar a corrida em 10º lugar e arrecadar 1 ponto para a McLaren.
Após as duas primeiras provas do Mundial 2016, Rosberg ampliou para 17 pontos a sua vantagem sobre Hamilton no campeonato de pilotos.
ZAP