Boeing cria WC que extermina os germes sozinha

A empresa está a desenvolver uma casa-de-banho especial que, com recurso à luz ultra-violeta, consegue eliminar os germes com grande eficácia.

A segurança sanitária a bordo dos aviões é uma preocupação constante de todas as companhias aéreas.

Atendendo a esta crescente necessidade, e apesar das transportadoras cada vez apostarem em mais cortes nos benefícios para os passageiros, a Boeing está a propor aos seus clientes um novo sistema que extermina os germes das casas-de-banho dos aviões.

O protótipo, desenvolvido ao longo do ano passado, recorre aos benefícios da luz ultravioleta e, segundo a empresa, consegue eliminar 99,99% dos germes existentes nas casas-de-banho dos aviões.

“A luz UV destrói todos os micróbios conhecidos, fazendo-os explodir literalmente”, explicou o engenheiro Jamie Childress.

Além disso, o processo é muito rápido – demora apenas três segundos – e ainda consegue fazer desaparecer odores mais desagradáveis.

“Acreditamos que usar esta tecnologia é a chave para tornar esta divisão do avião mais limpa”, afirma a responsável pelo projeto, Teresa King.

“A ideia é posicionar as luzes de forma a que todas as superfícies, tal como a sanita e o lavatório sejam abrangidas pela luz UV. Este processo elimina também os odores para que os passageiros possam ter uma experiência mais agradável”.

Este sistema também se destaca por permitir ao passageiro realizar várias tarefas sem que necessite de tocar mesmo nas coisas como, por exemplo, a tampa da sanita que pode levantar e baixar sozinha.

Apesar de ainda ser um protótipo, a empresa já registou a patente desta ideia inovadora e vai fazer mais alguns testes antes da tecnologia ser instalada nos seus aviões.

ZAP / TCP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.