/

5 dicas para escolher os móveis perfeitos para a casa nova

ARTIGO PATROCINADO

Escolher a decoração de uma casa nova pode ser desafiante quando não temos uma ideia clara do estilo que apreciamos mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Móveis Online tem todo o mobiliário que necessita para dar vida às divisões de sua casa – saiba como escolhê-lo no ZAP.

Começar pela escolha dos móveis certos para a sala é meio caminho andado para fazer da sua casa, um verdadeiro lar. Neste artigo, contamos-lhe tudo sobre quais os passos para escolher as peças de mobiliário que mais de adaptam ao seu gosto.

  1. Reúna alguns exemplos para se inspirar

Quer se trate de um apartamento ou moradia, é praticamente impossível decorar uma divisão de casa sem recolher algum tipo de inspiração para se basear – a não ser que seja designer de interiores ou um decorador profissional.

A primeira sugestão é reunir alguns exemplos do estilo que mais se adequa aos seus gostos e preferências. Utilize canais digitais como o Pinterest para obter inspiração, ou pode até consultar alguns ideias de projetos 3D que o Móveis Online disponibilizou para tornar o seu espaço mais acolhedor e mais seu.

  1. Crie o seu próprio moodboard

Já ouviu falar do conceito de moodboard? É uma atividade bastante utilizada nas áreas mais criativas como o design e a decoração de interiores.

Consiste na construção de um quadro temático onde estão presentes todos os exemplos de peças de decoração, estilos, paletas de cores, tecidos e outros apontamentos que gostaria de incluir na decoração de uma divisão específica.

Para além de reunir exemplos de inspiração, procure organizá-los de forma a obter uma ideia mais concisa acerca do que realmente quer incluir nesse espaço – quer seja a sua sala, casa de banho ou quarto, com um moodboard, a sua visão torna-se realidade.

  1. Escolha móveis de qualidade

Agora que já tem uma ideia mais clara do look que quer dar à sua casa, é um bom momento para começar a procurar móveis para cada divisão. Mas atenção! Se deseja preservar os móveis escolhidos por muito tempo e tem algum orçamento de lado para este efeito, tenha cuidado com os sítios onde adquire esses móveis.

Por vezes, o barato sai caro. A verdade é que existem por aí muitas opções de mobiliário que, à primeira vista, estão a par das tendências e parece, uma opção barata e óbvia, mas a qualidade destes móveis deixa muito a desejar.

PUBLICIDADE

Aposte em peças de mobiliário de qualidade. Geralmente, peças como mesas, cómodas, aparadores, roupeiros, camas de casal, mesas de cabeceira, cadeiras de sala de jantar e até toucadores feitos a partir de madeira verdadeira têm uma resistência e durabilidade enormes.

  1. Encontre mobiliário de qualidade em Portugal

Em Portugal, existem várias casas de decoração que vendem mobília de alta qualidade, e não é novidade nenhuma que Paços de Ferreira é a Capital do Móvel. Por isso, torna-se uma excelente alternativa às casas de decoração de fraca qualidade.

A Móveis Online, por exemplo, possui centenas de alternativas de mobiliário de alta qualidade, feito com materiais naturais e resistentes e com qualidade de excelência. Para além disso, fornece dicas de manutenção dos móveis no seu website para que seja preservada a sua qualidade original.

  1. Escolha marcas de mobiliário personalizável

Para quem gosta de decoração e deseja possuir móveis distintivos e que não sejam uma cópia de tudo aquilo que já viu, é importante optar por peças de decoração que se destaquem do resto.

Por isso é que optar por marcas que lhe oferecem uma enorme personalização ao mobiliário da sua casa por ser um caminho interessante a seguir. Muitas vezes, quando adquirimos móveis de grandes superfícies que recorrem à produção em massa, ficamos sem grandes opções de personalização – e todas as casas acabam por parecer iguais.

PUBLICIDADE

Não há nada de errado nisso. Por vezes, até pode ser bastante económico e vantajoso. Mas se privilegia peças de decoração diferentes e que se adaptem, milímetro a milímetro, ao seu gosto, sugerimos que vá em frente – porque vai ser um espaço muito seu.

Estas foram apenas algumas sugestões para se estrear na decoração da sua casa. Esperamos que tenham sido relevantes para o projeto que tem em mente – com móveis e peças de decoração de qualidade, não há razão para não ter a casa com que sempre sonhou.

  aeiou //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.