(46) 771 793 336. Suécia é o primeiro país a ter um número de telefone

Associação de turismo da Suécia decidiu criar um número de telefone nacional, para que todas as pessoas por esse mundo fora possam falar com um qualquer sueco sobre os mais variados temas.

Para celebrar os 250 anos da abolição da censura no país, a Associação de Turismo da Suécia decidiu criar um número de telefone nacional, escreve o The Guardian.

A ideia é que todas as pessoas por esse mundo fora não se acanhem e liguem para o +46 771 793 336, número esse que reencaminha a chamada para um qualquer cidadão sueco.

“Telefone hoje e conecte-se com um qualquer sueco, que esteja em qualquer parte da Suécia e falem do que vos apetecer”, diz a associação.

Não há restrição quanto aos temas que podem vir a ser abordados na conversa, o objetivo é mesmo que as pessoas se fiquem a conhecer.

“Falem de almôndegas, política, ski, amor, escalada, feminismo, neve, direitos homossexuais, taxas de suicídio, o prémio Nobel, tecnologia, policiais, escuridão, moda, qualquer coisa”, sugere.

Para que estas chamadas sejam possíveis, a associação reuniu um conjunto de pessoas que se voluntariou para participar nesta campanha.

E para provar que tudo isto não passa de uma brincadeira, o jornal britânico decidiu confirmar e ligou para o número em questão.

Quem atendeu foi uma rapariga chamada Wilma, uma estudante que vive nos subúrbios de Estocolmo, que também já tinha recebido uma chamada da Índia no mesmo dia.

“Pensei que esta poderia ser uma boa experiência para praticar o meu inglês, e é muito divertido falar com pessoas de outros países”, explicou.

Questionada sobre o que as pessoas mais querem saber sobre a Suécia, a jovem adiantou ao jornal que muitos “querem saber como são as casas-de-banho” e outros perguntam “como funciona e quanto tempo dura a escola”.

Até ao momento desta notícia, mais de 18 mil chamadas foram feitas desde dia 6, fazendo um total de mais de 35 dias e 16 horas de conversa.

Cerca de 35% das chamadas são feitas a partir dos Estados Unidos e 21% da Turquia. Seguem-se o Reino Unido, a Rússia e a Austrália.

O site da iniciativa garante que o contacto telefónico dos participantes não vai ser partilhado, mas a Associated Press já revelou que as chamadas podem estar a ser gravadas.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Prémio para profissionais de saúde. Dias de isolamento e doença também contam para receber compensação

O prémio de desempenho para profissionais de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que trabalharam no combate à covid-19 na primeira vaga da pandemia foi publicado esta sexta-feira em Diário da República. "O diploma vem …

Injeção no Novo Banco sem Retificativo? Especialistas levantam dúvidas

O Governo diz conseguir fazer a injeção no Novo Banco sem recurso a um Orçamento Retificativo no próximo ano, mas especialistas em finanças públicas consultados pelo ECO duvidam. Tanto António Costa como João Leão dizem que …

Tudo pronto para Marcelo anunciar recandidatura. Mas recolha de assinaturas está a ser dificultada

Marcelo Rebelo de Sousa já tem o discurso escrito e o local escolhido, mas é improvável que o anúncio da recandidatura avance esta semana. De acordo com o Público, Marcelo Rebelo de Sousa está preparado para …

Biden vai pedir aos norte-americanos 100 dias com máscara (e convida Fauci para a sua equipa)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou esta quinta-feira que vai pedir aos americanos para usarem máscaras faciais durante 100 dias para ajudar a reduzir a disseminação de covid-19 no país. "Vou pedir às …

PSD ataca o Congresso, PCP as Festas Nicolinas. Tudo pelo cumprimento das regras anticovid

Esta quinta-feira, o PSD e o PCP trocaram farpas sobre o cumprimento das regras impostas pela pandemia no Congresso dos comunistas e nas Festas Nicolinas de Guimarães. João Oliveira, líder parlamentar do PCP, defendeu a opção …

"Um péssimo orçamento". Teodora Cardoso arrasa OE2021 e realça "os estragos" que provoca

A antiga presidente do Conselho das Finanças Públicas, Teodora Cardoso, critica duramente o Orçamento de Estado para 2021 (OE2021) aprovado no Parlamento, considerando que é "péssimo" e apontando "os riscos" que acarreta. "Este é, a todos …

Vacina da Moderna confere imunidade de pelo menos três meses

Um novo estudo publicado esta quinta- feira, mostra que a vacina da Moderna contra a covid-19, que recentemente demonstrou ter 94 por cento de eficácia, faz com que o sistema imunológico humano produza anticorpos que …

Ljubomir Stanisic acusado de corromper polícia com garrafas para furar confinamento

O chef Ljubomir Stanisic, um dos empresários da restauração que esteve em greve de fome durante sete dias, está a ser acusado pelo Ministério Público (MP) de ter corrompido um agente da PSP para poder …

TAP vai suspender acordo de empresa. BE chama Pedro Nuno Santos ao Parlamento

O acordo de empresa assinado entre a TAP e o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) vai ser suspenso, segundo avança o jornal Público. Bloco de Esquerda chama Pedro Nuno Santos …

Após quase cinco meses da acusação do caso BES, ainda há arguidos por notificar

Já lá vão quase cinco meses de que foi conhecida a acusação do caso BES, mas ainda há arguidos que nem notificados foram. Mesmo aqueles que foram, tentam aumentar os prazos para exercer a sua …