Dois mortos em acidente com dois autocarros e três ligeiros em S.Mamede de Infesta

Um acidente que envolveu dois autocarros e três viaturas ligeiras provocou hoje dois mortos e seis feridos ligeiros, em São Mamede de Infesta, concelho de Matosinhos, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.

“O alerta para o acidente foi feito às 19:34, tendo acorrido ao local dez viaturas de socorro apoiados por 24 operacionais”, adiantou a mesma fonte.

“Há dois mortos, dois feridos graves, que são politraumatizados, e quatro feridos ligeiros, dos quais três são crianças”, informou o comandante dos Bombeiros de São Mamede de Infesta, Gilberto Gonçalves.

As duas vítimas mortais eram ocupantes de uma única viatura. “Uma das vítimas mortais está encarcerada”, adiantou.

Segundo Gilberto Gonçalves, o sexto ferido é o motorista de um dos autocarros, que precisou de apoio psicológico. “Todas as vítimas foram transportadas para o Hospital de São João, no Porto”, acrescentou

A estrada onde ocorreu o acidente continua cortada ao trânsito, estando no local cerca de 60 operacionais de três corporações de bombeiros. Além de São Mamede de Infesta, estão no local elementos de Matosinhos-Leça e Sapadores do Porto.

O alerta às autoridades foi feito às 19:34, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto. As causas do acidente são desconhecidas e a PSP está a fazer perícias no local para apurar as circunstâncias.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.