/

Com 14 anos Ethan ainda não pode votar, mas já é candidato a governador nos EUA

2

Ethan Sonnebord ainda não pode votar, mas, aos 14 anos, é candidato do Partido Democrata ao cargo de governador do estado de Vermont, nos Estados Unidos.

Ao contrário do que acontece na grande maioria dos estados norte-americanos, em Vermont não existe qualquer impedimento relacionado com a idade que proíba a candidatura de Ethan Sonnebord.

Com apenas 14 anos, o jovem norte-americano formalizou a sua candidatura em agosto do ano passado e contou para a ajuda dos pais. Sonnebord é, assim, candidato do Partido Democrata ao cargo de governador do estado de Vermont.

Segundo o Diário de Notícias, o secretário de estado do Vermont consultou o procurador-geral e decidiram que o jovem teria permissão para concorrer caso os pais assinassem um formulário em que reconheciam que sabiam que ele estava a concorrer e não se opunham.

Os pais de Ethan assinaram e, depois disso, seguiu-se a recolha de assinaturas. Agora, na próxima terça-feira, o jovem vai a votos nas eleições primárias do Partido Democrata para a eleição ao mais alto cargo do estado.

De acordo com o The Washington Post, é provável que o jovem norte-americano não seja bem sucedido, mas, apesar disso, Sonnebord mantém a confiança. “A minha campanha transcende a idade“, afirmou.

Apesar de surreal, Ethan não é caso único nos Estados Unidos. No mesmo estado, um rapaz de 16 anos está a concorrer ao Senado e no Kansas, outros jovens candidatos concorrem a governador.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.