/

13 membros da claque do Benfica acusados de violar e humilhar adepto de 16 anos

Zipp / Wikimedia

No Name Boys, principal claque dos encarnados

Adepto do Sporting terá ainda sido espancado, roubado e ameaçado depois de um jogo de futsal entre Benfica e Sporting, nas proximidades do Estádio da Luz. Suspeitos foram detidos em mega-operação da PSP.

Abordado enquanto ia para casa após jogo de futsal entre Benfica e Sporting (3-2), um jovem adepto de 16 anos terá sido violado, espancado, roubado e ameaçado por 13 membros da principal claque do SL Benfica, “No Name Boys”.

Os suspeitos terão levado a vítima para um local isolado, nas proximidades do Estádio da Luz, e terão prosseguido com as agressões a 19 de abril de 2022.

Amizades da vítima com adeptos do Sporting e a partilha de fotografias das claques terão sido as motivações dos agressores,  avançou o JN esta quinta-feira. O menor em causa terá sido, noutra ocasião, novamente agredido, fotografado nu e roubado, havendo ainda uma outra vítima menor que terá sido igualmente agredida e fotografada nua.

Os suspeitos foram detidos em janeiro em mega-operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) de combate à violência no futebol. O Ministério Público acusa agora os 13 membros da claque dos encarnados de crimes de roubo, ofensas à integridade física, violação, gravações ilícitas, coação, desobediência, detenção de arma proibida e tráfico de droga. A alguns dos arguidos foram apreendidos artefactos de pirotecnia, armas, munições e droga.

Um dos arguidos e outro suspeito, ainda não identificado, terão ainda roubado violentamente bilhetes para o Benfica-Liverpool, no mesmo mês, a uma outra vítima.

Oito dos 13 arguidos identificados na violação estão em prisão preventiva. Outros cinco foram libertados na condição de se apresentarem diariamente à esquadra da residência, estando também proibidos de se aproximarem de recintos desportivos.

Nem os encarnados, nem a organização dos No Name Boys se manifestaram relativamente ao caso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.