/

Mais de 12 mil jovens vão viajar gratuitamente pela Europa

Os jovens escolhidos vão poder viajar de comboio até 30 dias e visitar entre um a quatro destinos. Os requisitos: ter completado 18 anos este ano e ser cidadãos europeus.

A Comissão Europeia anunciou, esta quarta-feira, que vai lançar, a 29 de novembro, o concurso que vai permitir que mais de 12 mil jovens possam fazer um interrail de borla pela Europa, entre 15 de Abril e 31 de Outubro de 2019, avançou o jornal Público.

O anúncio surge na sequência do sucesso da iniciativa DiscoverEU, que levou ao lançamento de um segundo concurso. “Todos os jovens europeus terão até 11 de dezembro para candidatar-se a um bilhete grátis”, explicou o executivo comunitário.

O programa, lançado pela União Europeia, pretende atribuir viagens gratuitas a jovens de 18 anos oriundos dos 28 países do espaço comunitário. A iniciativa, que tem um orçamento de 12 milhões de euros, já levou 15 mil jovens a visitar o continente europeu. Os jovens portugueses vão ter direito a 302 viagens.

O objectivo é permitir a estes jovens “tirar partido da liberdade de circulação na UE” e dar-lhes a oportunidade de perceberem “melhor a diversidade da Europa” e de “apreciar a sua riqueza cultural”, destaca o Portal Europeu da Juventude.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.