/

Aos 101 anos, Ginny é a “Senhora Lagosta” e não planeia reformar-se

1

Boston Globe / Instagram

Ginny é conhecida como “Lobster Lady” (Senhora Lagosta)

Virginia Oliver continua a trabalhar na pesca da lagosta, apesar de já ter 101 anos de idade. ‘Ginny’ não planeia reformar-se e já se tornou um meme na internet.

Virginia ‘Ginny’ Oliver tem 101 anos e é a mais velha na indústria da pesca da lagosta. A norte-americana não planeia reformar-se e tornou-se recentemente um meme da internet devido à mítica fotografia que pode ver acima.

Enquanto muitos sonham com uma reforma tranquila numa ilha paradisíaca, Ginny tem uma ideia diferente. Depois de aprender a pescar lagostas com apenas sete anos de idade, a ‘Senhora Lagosta’, como também é conhecida, passa três dias por semana em alto mar na costa do Maine, nos Estados Unidos.

Sem nunca faltar ao seu dever, parte para o mar na companhia do seu filho de 79 anos, Max. O seu trabalho é, à primeira vista, o mais perigoso. Ginny pega nas lagostas, mede-as para ver se são grandes o suficiente e, se for esse o caso, amarra as suas pinças.

Ainda há pouco tempo, cortou-se de tal forma que teve levar sete pontos. Apesar dos apelos para deixar de trabalhar, Ginny continua. Questionada pelo médico sobre a razão pela qual ainda continua a trabalhar, Ginny foi categórica: “Porque eu quero”.

“Eu cresci com isto”, disse a mulher de 101 anos, citada pelo All That’s Interesting. “Não é difícil para mim. Pode ser para outra pessoa, mas não para mim”.

“Ela não desiste”, disse Max, acrescentando que se ele ousasse ir para a reforma, a sua mãe diria: “É melhor que esteja algo errado contigo”.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.