Tiroteio faz 7 mortos em cidade universitária na Califórnia

 

Pelo menos sete pessoas morreram e outras sete ficaram feridas num tiroteio registado numa pequena cidade universitária no sul da Califórnia, noticiou hoje a comunicação social norte-americana.

O xerife do condado de Santa Barbara, Bill Brown, descreveu o incidente, que ocorreu na sexta-feira à noite na cidade de Isla Vista, perto do campus da Universidade da Califórnia, como “um assassinato em massa perpetrado por um atirador”, segundo o canal de informação norte-americano CNN.

O atirador, que estava ao volante de um carro preto, abriu fogo contra os transeuntes em vários pontos da cidade, que é bastante movimentada durante a noite de sexta-feira.

Segundo a polícia local, o atirador está entre as vítimas mortais do tiroteio.

O xerife do condado de Santa Barbara não confirmou se o homem terá cometido suicídio, indicou uma televisão local filiada da estação NBC.

O tiroteio começou por volta das 21:30 locais (05:30 de sábado na hora de Lisboa).

A polícia acredita que o suspeito agiu sozinho e está a analisar um vídeo publicado pelo próprio no YouTube, em que ameaça os habitantes da cidade de Isla Vista.

A polícia “está a analisar provas escritas e os registos de vídeo que sugerem que esta atrocidade foi um assassinato premeditado“, declarou ainda Bill Brown, segundo a NBC.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.