/

Sporting vence no Estoril e reduz desvantagem para FC Porto

Mário Cruz / Lusa

-

Bryan Ruiz e Bas Dost marcaram os dois golos dos leões

O Sporting reduziu provisoriamente para seis pontos a sua desvantagem em relação ao FC Porto, ao vencer hoje em casa do Estoril-Praia por 2-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga.

A equipa leonina inaugurou o marcador na primeira parte, com um golo do costa-riquenho Bryan Ruiz, aos 22 minutos, deixou os ‘leões’ em vantagem ao intervalo.

A segunda parte manteve a incerteza no resultado até próximo do fim, depois de Bas Dost e Gelson Martins terem desperdiçado oportunidades de golo claras aos 55 e 70 minutos.

Mas a 4 minutos do tempo regulamentar, o holandês Bas Dost, na conversão de uma grande penalidade cometida sobre si próprio, fez o 2-0 para os leões, reforçado a sua liderança nos melhores marcadores, agora com 18 golos.

Esta é a terceira vitória consecutiva do Sporting, e a primeira vez nesta edição da I Liga que a equipa leonina está dois jogos consecutivos sem sofrer golos.

Com esta vitória, o Sporting reforça o seu terceiro posto, agora com 47 pontos, menos seis do que o FC Porto, que joga no domingo em casa do Boavista, enquanto o Estoril é 15.º com 20.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.