/

Homem recebe postal enviado há mais de 70 anos

Julia Moore / Mail Tribune

Alan Marion com o postal enviado, em 1940, para a sua bisavó

Alan Marion com o postal enviado, em 1940, para a sua bisavó

Alan Marion, de Portland, Oregon, recebeu um postal na caixa de correio. Até aqui tudo dentro da normalidade. O estranho é que o postal tinha sido enviado para a sua bisavó, em 1940.

A mensagem é breve, escrita na parte inferior do postal, num lápis esbatido: «Cheguei a Portland às 8 horas. A passar um bom momento. Devo chegar a casa sábado. – Blanche».

Mas a escrita no postal, endereçado a Florence Marion de Butte Falls, não é a sua principal característica. A data em que foi enviado, e a data em que finalmente chegou ao destinatário, dá todo um novo sentido ao termo “correio caracol” (da tradução directa do inglês “snail mail“).

Enviado de Portland: 12h30, 20 de Fevereiro, 1940.

Entregue em Butte Falls: Julho 2013

Formalmente entregue ao bisneto de Florence Marion, Alan Marion, de Phoenix, em 14 de Abril, 2014.

«Obviamente, este tipo de situações é muito rara», explica Peter Hass, dporta-voz do U.S. Postal Service. «É muito difícil determinar por onde andou o postal durante estes anos todos… A boa notícia é que, pelo menos, foi entregue a um familiar», conclui.

Para Alan Marion, esta «é uma daquelas coisas que estavam destinadas». «Estou muito feliz por ter este postal e por ele ter encontrado uma casa», conclui.

Lá diz o povo, “mais vale tarde que nunca”. E, já agora, se tiver alguma coisa para dizer ao seu bisneto, escreva uma carta e coloque-a já no correio.

CG/ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.