Google abre primeira loja física em Londres

B!T

-

A primeira loja do Google abriu no centro de Londres, em Inglaterra. Trata-se de uma loja interativa, onde são vendidos produtos como smartphones com Android, Chromebooks ou a linha Android Wear.

James Elias, diretor de Marketing para o Google no Reino Unido, disse, em declarações à ITV, que a abertura da loja é a resposta da empresa a outras marcas, como é o caso da Apple ou da Nike, no sentido em que também é dada a oportunidade ao cliente de experimentar antes de comprar qualquer produto.

Na loja interativa é possível testar as últimas novidades do Android em telemóveis, tablets, Chromebooks e também na gama Android Wear, no segmento de wearables.

A experiência da loja é acompanhada por especialistas nos produtos do Google, para que as dúvidas dos clientes possam ser esclarecidas.

Para além disso, há também uma experiência de interação na loja, com uma parede virtual de grafitti, que permite ao cliente desenhar o seu próprio doodle do Google. A ferramenta Google Earth também não foi esquecida, já que pode-se explorar o mapa do mundo, através de um ecrã na loja.

É possível também ver quais são os tópicos que estão a ser mais populares nas pesquisas dos utilizadores do Google e assistir a workshops na loja. Entre os diferentes temas, há palestras sobre segurança online ou como tirar partido da tecnologia disponível.

Os planos do Google incluem a expansão das lojas no Reino Unido, com a abertura de mais dois espaços neste ano, no espaço do Currys PC World em Fulham, também em Londres, e Thurrock, em Essex.

Cátia Rocha, B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.