Europa está a perder a paciência com a Grécia

5

SPD-Schleswig-Holstein / Flickr

Sigmar Gabriel, líder do partido social-democrata alemão, SPD

O vice-chanceler alemão, Sigmar Gabriel, alertou este domingo que a Europa está a perder a paciência com a Grécia, numa altura em que Atenas tenta chegar a um acordo com os credores internacionais para evitar um incumprimento de pagamentos.

“Nós queremos ajudar a Grécia e mantê-la na zona euro. Mas o tempo começa a escassear e, em toda a Europa, a paciência também”, escreveu Sigmar Gabriel num comentário transmitido pelo jornal Bild, citado pela agência noticiosa AFP.

“Por toda a Europa, há um sentimento crescente: já chega“, reiterou.

O tom deste aviso é pouco comum vindo de Sigmar Gabriel, líder do partido social-democrata SPD, parceiro na coligação governamental com os conservadores da chanceler Angela Merkel.

Sigmar Gabriel, que também é ministro da Economia da Alemanha, criticou a forma como a Grécia está a negociar: “Todas as supostas tentativas definitivas para encontrar um acordo começam a tornar todo o processo de negociações ridículo”, escreveu o governante.

Para Gabriel, “se o acordo não for concluído em breve, várias pessoas na Europa vão perder a paciência”.

/Lusa

5 Comments

  1. Não, Senhor Gabriel! Os Europeus estão é a perder a paciência com este sistema de agiotas e usureiros, que espalham a austeridade a cobrar dívidas fictícias, incobráveis… de dinheiro criado apartir do nada… que usurpa a soberania dos povos!
    O Governo grego apenas protege o seu povo (e por arrasto o nosso!). E tem a solidariedade de todos os que percebem este problema, e não se deixam vergar!
    Por mais propaganda que o telelixo possa difundir…. não nos enganam a todos!

  2. A “caixa do software” deve ter sofrido uma grande martelada!
    O meu filho usou a liberdade que tinha! Gastava à fartazana. Esticou os pés para além do comprimento do lençol!
    Veja só! Ainda se queixou de frio e disseram-lhe “não te estiques tanto… Fá-lo só à medida do lençol”.
    Sabe? Ele percebeu já teria 10 aninhos.
    Nota: A capacidade de discernir as consequências dos actos (maturidade-responsabilidade) desenvolve-se neurologicamente até próximo dos 25 anos. Se no percurso houve consumo regular de drogas, então aquela capacidade pode ficar irremediavelmente perdida…

  3. É suposto serem meninos crescidinhos e saberem o que é execução orçamental! Gastar o que não têm?
    Solução: Não é com palmadinhas no rabinho. Eu sei!
    Há dívida incomportável aos exercícios; Recorre-se a credores externos; Se os houver (penso que mais nenhum banco PT voltaria a emprestar), os credores protegem o seu capital impondo regras: 1- Que os empréstimos não sirvam para alimentar o régabofe que os levou a tal necessidade! 2- Medidas que tornem possível dimensionar despesa face à riqueza que produzem 3- Compromissos de cumprimento de medidas datados (previamente ACORDADAS), vencimento e dotações – Claro como a água.
    Houve por aí uns grupos que andaram contra a corrente a debitar que o povo grego teria votado como votou para ajudar os espanhois e os portugueses… Esqueceram-se da Irlanda, Itália, França ou, já agora, se estivesse no mesmo barco, os ingleses com um sistema nacional de saúde à beira do colapso.
    O que vemos é a esquerda em punhos com cenouras esquecendo-se que os povos pensam individualmente e cada vez menos “arrebanhados”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.