Detido no Brasil suspeito do triplo homicídio de Cascais

1

(dr)

Michelle Santana Ferreira, a sua irmã, Lidiana Neves Santana, e uma amiga desta, Thayane Mendes Dias

Michelle Santana Ferreira, a sua irmã, Lidiana Neves Santana, e uma amiga desta, Thayane Mendes Dias

A polícia brasileira anunciou esta segunda-feira a captura de Dinai Alves Gomes, suspeito do homicídio de três jovens brasileiras em Tires, Portugal.

De acordo com um comunicado da Polícia Federal brasileira, Dinai Gomes foi detido em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais.

O brasileiro é suspeito de ter praticado triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver contra três brasileiras que estavam em Portugal e que haviam sido dadas como desaparecidas desde fevereiro deste ano.

A 26 de agosto, a Polícia Federal recebeu comunicado oficial da Polícia Portuguesa de que os corpos de Michele Santana Ferreira, da irmã Lidiana Neves Santana e da amiga Thayane Milla Mendes Dias foram encontrados numa fossa perto de um hotel para animais em Tires, concelho de Cascais, perto de Lisboa, no local de trabalho do suspeito em Portugal.

dinai.gomes / Facebook

Dinai Alves Gomes, principal suspeito da morte das três jovens brasileiras

Dinai Alves Gomes, principal suspeito da morte das três jovens brasileiras

Michele Santana Ferreira estava em Portugal há cerca de oito anos e trabalhava como empregada doméstica. Em novembro de 2015, a sua irmã de 16 anos, Lidiana, veio também para Portugal e, já em janeiro deste ano, a namorada de Lidiana, Thayane, juntar-se-lhes-ia no mesmo apartamento que pertencia a Dinai Alves Gomes, namorado de Michele, de quem a jovem estava grávida de três meses.

As jovens deixaram de se comunicar com os familiares em fevereiro. Algum tempo depois, Dinai regressou ao Brasil, dizendo aos mais próximos que as raparigas tinham ido para Londres procurar uma vida melhor.

Esta segunda-feira, foram  cumpridos um mandado de prisão temporária, um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e um mandado de condução coercitiva, todos expedidos pela Justiça Federal de Belo Horizonte.

O preso está a ser encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, uma prisão de segurança máxima de Minas Gerais, onde permanecerá até decisão da Justiça. A pena pode chegar até 99 anos de prisão.

As causas do crime ainda não estão esclarecidas, mas na origem do homicídio poderá ter estado o facto de as duas vítimas manterem uma relação, tendo Dinai sido descrito como conservador. Maria Aparecida, cunhada de Michelle, afirmou também, em declarações à SIC Notícias, que a vítima “chegou a comentar com uma amiga que se engravidasse” seria morta pelo companheiro.

ZAP / SN

1 Comment

  1. O bandido foi caçado lá? Ora ainda bem!
    Primeiro a “besta” é Brasileira e as 4 vitimas ( 3 mulheres, uma delas com um feto no ventre) também são.
    Cá, poderia levar com 25 anos no máximo. Lá poderá levar com 30.
    Como vantagem adicional, vai para uma prisão de lá e livra-nos de o andar a alimentar vinte e tal anos.
    Vai-te embora!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.