Detido no Brasil suspeito do triplo homicídio de Cascais

(dr)

Michelle Santana Ferreira, a sua irmã, Lidiana Neves Santana, e uma amiga desta, Thayane Mendes Dias

Michelle Santana Ferreira, a sua irmã, Lidiana Neves Santana, e uma amiga desta, Thayane Mendes Dias

A polícia brasileira anunciou esta segunda-feira a captura de Dinai Alves Gomes, suspeito do homicídio de três jovens brasileiras em Tires, Portugal.

De acordo com um comunicado da Polícia Federal brasileira, Dinai Gomes foi detido em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais.

O brasileiro é suspeito de ter praticado triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver contra três brasileiras que estavam em Portugal e que haviam sido dadas como desaparecidas desde fevereiro deste ano.

A 26 de agosto, a Polícia Federal recebeu comunicado oficial da Polícia Portuguesa de que os corpos de Michele Santana Ferreira, da irmã Lidiana Neves Santana e da amiga Thayane Milla Mendes Dias foram encontrados numa fossa perto de um hotel para animais em Tires, concelho de Cascais, perto de Lisboa, no local de trabalho do suspeito em Portugal.

dinai.gomes / Facebook

Dinai Alves Gomes, principal suspeito da morte das três jovens brasileiras

Dinai Alves Gomes, principal suspeito da morte das três jovens brasileiras

Michele Santana Ferreira estava em Portugal há cerca de oito anos e trabalhava como empregada doméstica. Em novembro de 2015, a sua irmã de 16 anos, Lidiana, veio também para Portugal e, já em janeiro deste ano, a namorada de Lidiana, Thayane, juntar-se-lhes-ia no mesmo apartamento que pertencia a Dinai Alves Gomes, namorado de Michele, de quem a jovem estava grávida de três meses.

As jovens deixaram de se comunicar com os familiares em fevereiro. Algum tempo depois, Dinai regressou ao Brasil, dizendo aos mais próximos que as raparigas tinham ido para Londres procurar uma vida melhor.

Esta segunda-feira, foram  cumpridos um mandado de prisão temporária, um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e um mandado de condução coercitiva, todos expedidos pela Justiça Federal de Belo Horizonte.

O preso está a ser encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, uma prisão de segurança máxima de Minas Gerais, onde permanecerá até decisão da Justiça. A pena pode chegar até 99 anos de prisão.

As causas do crime ainda não estão esclarecidas, mas na origem do homicídio poderá ter estado o facto de as duas vítimas manterem uma relação, tendo Dinai sido descrito como conservador. Maria Aparecida, cunhada de Michelle, afirmou também, em declarações à SIC Notícias, que a vítima “chegou a comentar com uma amiga que se engravidasse” seria morta pelo companheiro.

ZAP / SN

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O bandido foi caçado lá? Ora ainda bem!
    Primeiro a “besta” é Brasileira e as 4 vitimas ( 3 mulheres, uma delas com um feto no ventre) também são.
    Cá, poderia levar com 25 anos no máximo. Lá poderá levar com 30.
    Como vantagem adicional, vai para uma prisão de lá e livra-nos de o andar a alimentar vinte e tal anos.
    Vai-te embora!

RESPONDER

Planta que não se reproduzia há 60 milhões de anos no Reino Unido revivida pelas alterações climáticas

Há 60 milhões de anos que as cicas não se reproduziam no Reino Unido. Agora, com a subida das temperaturas devido às alterações climáticas, fizeram-no pela primeira vez. As cicas são plantas lenhosas muito parecidas com …

Líderes políticos e religiosos ultraconservadores reunidos secretamente em Fátima

A reunião foi promovida pela International Catholic Legislators Network (ICLN). O encontro começou na quinta e termina este domingo. Entre muitos, conta com a participação do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán. Vários líderes políticos e religiosos ultraconservadores …

Rio alerta para "divórcio violento" e medo de Costa em perder votos para o BE

O líder do PSD, Rui Rio, disse este sábado que as críticas de António Costa ao Bloco de Esquerda refletem "ingratidão" e o "medo" que o Partido Socialista tem em "perder" votos para os bloquistas …

Trump diz que Boris é "o homem certo" e promete "grande acordo comercial"

Os dois líderes estiveram reunidos à margem da cimeira do G7. Trump elogiou Boris e garantiu que o acordo comercial com o Reino Unido será rápido depois do Brexit. Johnson diz que será "fantástico". O Presidente …

Uma impressora 3D construiu uma casa em apenas 12 horas

A impressora 3D S-Squared (SQ3D) construiu um protótipo básico de uma casa em cerca de 12 horas. A estrutura tem 46 metros quadrados e foi construída através de uma mistura de cimento em camadas. O trabalho …

Uma estrela supermassiva explodiu e aniquilou tudo à sua volta

Uma estrela renegada, que explodiu numa galáxia distante, forçou os astrónomos a colocar de lado décadas de investigação e a concentraram-se num novo tipo de supernova que pode aniquilar completamente a sua estrela-mãe - não …

G7: Macron e Trump com "elementos de convergência" sobre Amazónia, Irão e comércio

O Presidente francês, Emmanuel Macron, conversou este sábado com o Presidente norte-americano, Donald Trump, durante o almoço, que durou duas horas, sobre "elementos de convergência" relativos ao comércio, ao Irão e aos fogos na Amazónia, …

Dieta com poucos hidratos de carbono pode acabar com as enxaquecas

Pessoas que têm enxaquecas frequentes sabem que qualquer dica é bem-vinda. Aqui vai uma nova: uma dieta com poucos hidratos de carbono pode ser uma boa arma para evitar estas crises. Desde 1920 que os …

Encontrado o estaleiro mais antigo do mundo. Estava afundado na costa de Inglaterra

https://vimeo.com/355759312 Arqueólogos descobriram uma estrutura de madeira com 8.000 anos de idade — que será o local de construção de barcos mais antigo do mundo. A arquitetura estava particularmente bem preservada considerando o facto de estar 11 …

Astrónomos treinam IA para encontrar antigas colisões de galáxias

Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. Os astrónomos encontraram agora uma nova forma de as encontrar. Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. …