Detido no Brasil suspeito do triplo homicídio de Cascais

(dr)

Michelle Santana Ferreira, a sua irmã, Lidiana Neves Santana, e uma amiga desta, Thayane Mendes Dias

Michelle Santana Ferreira, a sua irmã, Lidiana Neves Santana, e uma amiga desta, Thayane Mendes Dias

A polícia brasileira anunciou esta segunda-feira a captura de Dinai Alves Gomes, suspeito do homicídio de três jovens brasileiras em Tires, Portugal.

De acordo com um comunicado da Polícia Federal brasileira, Dinai Gomes foi detido em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais.

O brasileiro é suspeito de ter praticado triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver contra três brasileiras que estavam em Portugal e que haviam sido dadas como desaparecidas desde fevereiro deste ano.

A 26 de agosto, a Polícia Federal recebeu comunicado oficial da Polícia Portuguesa de que os corpos de Michele Santana Ferreira, da irmã Lidiana Neves Santana e da amiga Thayane Milla Mendes Dias foram encontrados numa fossa perto de um hotel para animais em Tires, concelho de Cascais, perto de Lisboa, no local de trabalho do suspeito em Portugal.

dinai.gomes / Facebook

Dinai Alves Gomes, principal suspeito da morte das três jovens brasileiras

Dinai Alves Gomes, principal suspeito da morte das três jovens brasileiras

Michele Santana Ferreira estava em Portugal há cerca de oito anos e trabalhava como empregada doméstica. Em novembro de 2015, a sua irmã de 16 anos, Lidiana, veio também para Portugal e, já em janeiro deste ano, a namorada de Lidiana, Thayane, juntar-se-lhes-ia no mesmo apartamento que pertencia a Dinai Alves Gomes, namorado de Michele, de quem a jovem estava grávida de três meses.

As jovens deixaram de se comunicar com os familiares em fevereiro. Algum tempo depois, Dinai regressou ao Brasil, dizendo aos mais próximos que as raparigas tinham ido para Londres procurar uma vida melhor.

Esta segunda-feira, foram  cumpridos um mandado de prisão temporária, um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e um mandado de condução coercitiva, todos expedidos pela Justiça Federal de Belo Horizonte.

O preso está a ser encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, uma prisão de segurança máxima de Minas Gerais, onde permanecerá até decisão da Justiça. A pena pode chegar até 99 anos de prisão.

As causas do crime ainda não estão esclarecidas, mas na origem do homicídio poderá ter estado o facto de as duas vítimas manterem uma relação, tendo Dinai sido descrito como conservador. Maria Aparecida, cunhada de Michelle, afirmou também, em declarações à SIC Notícias, que a vítima “chegou a comentar com uma amiga que se engravidasse” seria morta pelo companheiro.

ZAP / SN

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O bandido foi caçado lá? Ora ainda bem!
    Primeiro a “besta” é Brasileira e as 4 vitimas ( 3 mulheres, uma delas com um feto no ventre) também são.
    Cá, poderia levar com 25 anos no máximo. Lá poderá levar com 30.
    Como vantagem adicional, vai para uma prisão de lá e livra-nos de o andar a alimentar vinte e tal anos.
    Vai-te embora!

RESPONDER

China cancela subidas ao Evereste por receio de casos vindos do Nepal

A China cancelou as permissões de escalar o Monte Evereste do seu lado do pico mais alto do mundo devido ao receio de importar casos de covid-19 do vizinho Nepal, noticiou a imprensa estatal. O encerramento …

Marcelo e Ferro repudiam identificação “inaceitável” de deputada em notícia da Lusa

O Presidente da República e o presidente da Assembleia da República condenaram a “lamentável notícia” da Lusa na qual se identificava a deputada do PS, Romualda Fernandes, de modo “a todos os títulos inaceitável”. A …

Museu Nacional Soares dos Reis reabre (e revela peças raramente vistas)

O Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, reabre este sábado com três exposições temporárias e um concerto do Ensemble Vento do Norte, porque é “urgente devolver o Museu à cidade e ao país”, …

Portugal tenta anular decisão de Bruxelas sobre ajudas ilegais na Zona Franca da Madeira

Na mesma altura que prepara a recuperação das ajudas às empresas, Portugal recorreu ao Tribunal para anular a decisão da Comissão Europeia que declarou ilegais as ajudas públicas atribuídas através da Zona Franca da Madeira …

Ronaldo com salários em risco na Juventus (mas o futuro não passa pelo Sporting)

A Juventus está a negociar com os jogadores o atraso no pagamento de alguns salários devido à grave crise financeira que atravessa. Cristiano Ronaldo é um dos mais bem pagos do plantel e o seu …

Cenário em Gaza é devastador, mas Israel rejeita tréguas. Dez pessoas da mesma família foram mortas

O ambiente tenso que se vive em Israel parece estar para durar. O número de mortos palestinianos já é superior a uma centena, sendo que várias crianças e mulheres foram atingidas nos ataques. O Hamas …

Costa não tem conta à ordem e não se sabe como recebe salário. Rio é líder "mais rico"

O primeiro-ministro António Costa não declarou qualquer conta à ordem no banco na declaração de rendimentos que entregou ao Tribunal Constitucional, como obriga a lei. Assim, não se sabe como recebe o seu salário. Já …

Guarda de Honra ao Sporting? Jesus já foi "campeão três vezes" e nunca teve

Hoje é dia de dérbi na capital, mas o Benfica não vai fazer a Guarda de Honra ao campeão Sporting. É o treinador Jorge Jesus quem o diz, considerando que não é tradição no futebol …

Portugal permite entrada de turistas de quase toda a Europa (e não apenas do Reino Unido)

Na sexta-feira, fonte governamental revelou que as viagens não essenciais de e para o Reino Unido vão ser permitidas a partir de segunda-feira, bastando apresentar um teste negativo para a covid-19 realizado nas 72 horas …

FC Porto "pesca" em Paços de Ferreira. Há dois reforços a caminho do Dragão

O FC Porto já prepara a próxima época e há dois jogadores do Paços de Ferreira na órbita do Dragão. Bruno Costa e Eustáquio, a dupla que brilhou no meio-campo dos pacenses nesta temporada, vão …