Benfica vende jogos à NOS por 400 milhões e ultrapassa Sporting na Bolsa

SportLisboaBenfica / Facebook

-

A NOS confirmou esta quarta-feira a compra dos direitos televisivos dos jogos de futebol em casa do Benfica, um negócio no valor de 400 milhões de euros.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a NOS anunciou a compra dos direitos televisivos dos jogos em casa dos encarnados, um contrato que poderá ter a duração de 10 anos.

O acordo assinado garante assim ao Benfica um montante de 400 milhões de euros, que será repartido anualmente.

O contrato terá início na próxima época e terá uma duração inicial de três anos, pelo que a transmissão dos jogos das águias na Benfica TV passa para em exclusivo para a operadora em 2016.

Este anúncio confirma assim o fim da guerra entre operadoras instalada nos últimos dias pelos direitos televisivos do Benfica, uma vez que também a  Altice, dona da MEO e da PT, estaria na corrida.

Além do clube da Luz, as operadoras estarão ainda interessadas nos outros dois grandes, FC Porto e Sporting, no entanto, só poderão abrir caminho para as negociações a partir da época 2017/2018, altura em que terminam os respetivos contratos com a PPTV de Joaquim Oliveira.

Este contrato milionário fez com que a SAD do Benfica valha agora 34,5 milhões de euros na bolsa de Lisboa, depois de uma subida de 11,28%, para 1,50 euros por ação.

A SAD dos encarnados ultrapassou assim em 1,74 milhões de euros a SAD do Sporting que, neste momento, apresenta um valor de mercado de 32,760 milhões de euros.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.