Zuckerberg quer alimentar o seu gado com cerveja e macadâmias. Porquê?

Anthony Quintano / Wikipedia

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook

Mark Zuckerberg quer alimentar o seu gado com cerveja e nozes de macadâmia. Agora, o CEO da Meta explicou o porquê.

O magnata tecnológico Mark Zuckerberg aventurou-se recentemente na criação de gado no Havai. O que é ainda mais surpreendente é a sua escolha pouco convencional de alimentação para as suas vacas: cerveja e nozes de macadâmia.

Num episódio do podcast “Morning Brew Daily”, Zuckerberg explicou as razões que o levaram a optar por esta dieta única para o seu gado. Ao contrário das operações comerciais, em que o custo é um fator importante na escolha dos alimentos, Zuckerberg procura a qualidade em vez da quantidade.

“Não estou a tentar fazer isto comercialmente”, explicou o fundador do Facebook, citado pela Insider. “Estou apenas a tentar criar a melhor qualidade possível”.

Para Zuckerberg, o objetivo é produzir a melhor carne de vaca possível, e acredita que alimentando as suas vacas com os alimentos “mais densos e nutritivos” conseguirá atingir esse objetivo. Observou que a cerveja estimula o apetite, um facto bem conhecido entre os criadores de gado, e que as nozes de macadâmia são ricas em nutrientes.

A abordagem de Zuckerberg alinha-se com o seu desejo de garantir que o seu gado não só é saudável como também saboroso. Ao fornecer-lhes uma dieta que imita o que os humanos apreciam – cerveja e nozes – ele pretende melhorar a qualidade da carne que produzem.

Numa publicação no Instagram, Zuckerberg partilhou que cada uma das suas vacas consome milhares de quilos de alimentos por ano e que as suas filhas estão ativamente envolvidas na plantação das árvores de macadâmia que contribuirão para a sua alimentação.

Além dos seus esforços de criação de gado, o rancho de Zuckerberg no Havai deverá tornar-se muito mais do que apenas uma casa para as suas vacas. Os relatórios sugerem que o magnata está a investir num complexo de 100 milhões de dólares, com um bunker subterrâneo de 1.500 metros quadrados, uma escotilha de fuga e vários quartos e casas de banho.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.