YouTuber faz descoberta que resolve antigo caso de jovem desaparecido

Um YouTuber resolveu o caso do desaparecimento de um jovem, nos Estados Unidos, em 2013. Jason Leisek encontrou o carro e o cadáver de Ethan Kazmerzak num lago.

Na manhã do dia 15 de setembro de 2013, Ethan Kazmerzak desapareceu juntamente com o seu carro, sem rasto de onde possa ter ido. O jovem de 22 anos de Hampton, Iowa, nos Estados Unidos, tinha ido a uns bares e ligou à sua mãe a dizer que já estava a ir em direção a casa. Foi essa a última vez que alguém viu ou ouviu Ethan.

As autoridades investigaram o seu desaparecimento mas nunca conseguiram oferecer uma resposta para o paradeiro do jovem norte-americano.

No entanto, em outubro deste ano, o YouTuber Jason Leisek estava a mergulhar num lago onde as autoridades tinham feitos buscas pelo corpo de Ethan no passado.

De acordo com o Interesting Engineering, Jason acabou por ter mais sorte do que a polícia e encontrou o carro de Ethan, um Volkswagen Jetta, a 2,5 metros de profundidade.



Anteriormente, Jason já tinha feito esforços para encontrar o corpo de Ethan, mas sem sucesso. Contudo, um dos seus seguidores avisou-o que talvez estivesse a procurar no sítio errado, já que Ethan tinha estado numa festa perto de outro lago. O YouTuber decidiu investigar a pista, acabando por encontrar o carro.

Desta forma, o mistério do desaparecimento de Ethan Kazmerzak fica resolvido sete anos depois. A polícia está agora a investigar as causas que podem ter levado ao trágico evento que resultou na sua morte.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Youtuber, blogger, influencer, aqui estão as novas profissões de…quem não gosta de trabalhar. Hoje em dia, qualquer malandro ou calaceiro, aspira a tornar-se reconhecido com um destes!

      • Tens razão, muita dor de cotovelo mesmo. Na verdade, tudo o que consegui na vida foi fruto de, 1º estudo, 2º aplicação, 3º trabalho. Portanto, é mesmo enorme a minha dor de cotovelo, pois seria muito melhor se tivesse andado na malandragem, a enganar idiotas como tu e a deitar terra para os olhos dos pacóvios limitados mentalmente, e ter conseguido dessa forma o que consegui. Mas no meu tempo, ser influencer ou pastor de nerds, como queiras, não dava muito resultado, pois embora já houvesse internet, não havia tantos crentes como agora.

RESPONDER

O Hawaii quer remover a sua "escadaria para o paraíso" - e a culpa é dos turistas

Em causa estão preocupações com a segurança e vandalismo, que têm aumentado com a explosão de popularidade da escadaria Ha‘ikū nas redes sociais. É caso para dizer que a Stairway to Heaven vai para o inferno …

Inventou o ZX Spectrum e mudou o mundo. Morreu Clive Sinclair

O empresário britânico e inventor do computador doméstico ZX Spectrum, Clive Sinclair, morreu hoje aos 81 anos na sua casa, em Londres (Reino Unido), devido a doença prolongada, informou a filha ao jornal “The Guardian”. Morreu …

Esta torre construída na Suécia não é gigante em altura, mas em sustentabilidade

Para além de ser feito de um material sustentável — fornecido por florestas locais com gestão consciente e transformado por uma serração nas proximidades, o Centro Cultural dispõe de múltiplas tecnologias que fazem dele mais …

Empresa canadiana debaixo de fogo por publicar anúncios de emprego destinados a não vacinados

Uma empresa de canoagem, sediada no Canadá, está debaixo de fogo depois de ter colocado anúncios de emprego destinados, exclusivamente, a pessoas não vacinadas contra a covid-19. "Por favor, NÃO se candidate se tiver tomado quaisquer …

Disparam ataques a jornalistas. Bruxelas insta países da UE a aumentar proteção

Os países da União Europeia (UE) foram instados por Bruxelas a tomar medidas para proteger os jornalistas, após um aumento no número de ataques a membros da imprensa. A Comissão Europeia exortou os governos a criarem …

Facebook e Google criticados por anúncios de "reversão do aborto"

O Facebook já veiculou anúncios de "reversão do aborto" 18,4 milhões de vezes desde janeiro de 2020, de acordo com um relatório do Center for Countering Digital Hate (CCDH), promovendo um procedimento "não comprovado, antiético" …

Líder militar dos EUA temeu que Trump iniciasse guerra nuclear com a China - e chegou a ligar aos chineses

As revelações aparecem em Peril, o novo livro de Bob Woodward e Robert Costa sobre os bastidores da Casa Branca. Trump já respondeu. O General Mark Milley, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA, …

França suspende 3.000 profissionais de saúde que recusaram vacina contra covid-19

A França suspendeu 3.000 profissionais de saúde sem remuneração por se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19, revelou o ministro responsável pela pasta, Olivier Véran. Segundo Véran, citado esta quinta-feira pelo Guardian, "várias dezenas" …

Austrália, Reino Unido e EUA assinam pacto de defesa para conter China

A Austrália, os Estados Unidos (EUA) e o Reino Unido anunciaram o "Pacto de Aukus", que visa frente às pretensões territoriais da China no Indo-Pacífico e envolverá a construção de uma frota de submarinos com …

Governo tem margem de 1600 milhões de euros nas negociações do Orçamento

Os dados são de um relatório do Conselho das Finanças Públicas, que deixa alertas para que o executivo não se estique muito no aumento da despesa e no corte à receita. Segundo escreve o Público, o …