Xande Silva e Felipe Anderson dispensados

whufc.com

-O treinador dos Hammers não conta com Felipe Anderson

David Moyes não quer, nem o avançado português, nem o brasileiro que jogou pelo FC Porto. Andriy Yarmolenko também não deve continuar no plantel do West Ham.

Xande Silva não fez parte do plantel do West Ham ao longo de (quase) toda a última época e também não faz parte dos planos de David Moyes para a nova temporada.

O avançado português, em setembro do ano passado, rumou à Grécia para representar o Aris, por empréstimo. Marcou quatro golos e participou em 33 jogos. Mas é considerado um “excedentário” por Moyes, informa o The Athletic.

Xande Silva, internacional pelas seleções jovens portuguesas, passou vários anos da sua formação no Sporting, tendo assinado pelo Vitória de Guimarães aos 17 anos. Está no West Ham desde 2018 mas só jogou duas vezes pela equipa principal de Londres.

Mais três jogadores estão de saída do West Ham e dois deles são também avançados: Felipe Anderson, que alinhou no FC Porto por empréstimo, e Andriy Yarmolenko.

Felipe Anderson, brasileiro que deixou a Lazio para jogar pelo West Ham, não encontrou o espaço que queria no Dragão – chegou em outubro e jogou apenas 10 vezes, sem qualquer golo marcado.

Andriy Yarmolenko é um caso diferente: o ucraniano também foi identificado por David Moyes como dispensável mas está a destacar-se no Euro 2020, com dois golos marcados em três encontros. Ficou no West Ham na época passada e apontou três golos em 21 jogos.

O único dispensável que não é avançado é Winston Reid. O defesa neo-zelandês é um veterano no West Ham, onde chegou há mais de uma década, mas entretanto foi cedido ao secundário Brentford.

O West Ham conseguiu na época passada a sua melhor classificação na Premier League desde 1986: sexto lugar. Está de regresso às competições europeias, cinco anos depois da última presença.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Os smartphones avariam mal acaba a garantia? Portugal e a UE estão a lutar contra a obsolescência programada

As empresas criam os telemóveis para avariarem pouco depois de acabar a garantia - mas a União Europeia e várias associações estão a lutar contra o desperdício e a tentar proteger os direitos do consumidor. É …

Lava do vulcão de La Palma está a escorrer em direção ao mar aumentando o risco de gases tóxicos

O vulcão Cumbre Vieja na ilha de La Palma, nas Canárias, que entrou em erupção no domingo, tem uma nova boca eruptiva, o que obrigou a evacuar mais habitações, informaram as autoridades. De acordo como Plano …

Adesão ao IVAucher quase duplicou no último mês - mas restauração quer mais medidas

No último mês, quase duplicou o número de contribuintes que se inscreveu no programa que permitirá rebater os descontos acumulados no âmbito da iniciativa IVAucher. De acordo com o Jornal de Notícias, a 23 de agosto, …

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos culpa Rússia pelo assassinato de Alexander Litvinenko

Decisão remonta ao incidente de novembro de 2006, que ocorreu num hotel londrino, seis anos após o dissidente político se ter mudado para o Reino Unido, precisamente para fugir às ameaças do regime de Vladimir …

"Tratam-nos assim por causa da cor da nossa pele". Polícias nos EUA filmados a chicotear migrantes

Fotos e vídeos mostram polícias na fronteira a carregar contra migrantes e a usar objectos semelhantes a chicotes. A Casa Branca já condenou a situação e promete que vai investigar o sucedido. Pareciam imagens do tempo …

Benfica: a principal ameaça na Liga dos Campeões será Darwin

Pelo menos é a visão catalã. Benfica é o próximo adversário do Barcelona. Mais um jogo, mais uma vitória. O Benfica só sabe ganhar no campeonato português, para já, e na noite passada venceu em casa …

Estado vai financiar formação de funcionários públicos em universidades e politécnicos

Verbas destinadas ao projeto provêm do Orçamento do Estado e do Plano de Recuperação e Resiliência — cerca de 600 milhões. O Estado vai financiar, inteira ou parcialmente, as formações profissionais dos profissionais públicos, através do …

Sevilha rescinde com jogador por má forma física

O Sevilha anunciou a rescisão de contrato com o defesa-central Joris Gnagnon por falta de profissionalismo relativamente à sua forma física. De acordo com o jornal A Bola, o Sevilha rescindiu contrato com o defesa-central francês …

"O nosso Governo está pronto". Trudeau volta a ganhar as eleições - mas sem maioria absoluta

O líder do Partido Liberal do Canadá (LP) Justin Trudeau disse hoje, depois de ganhar as eleições gerais do país, que os eleitores canadianos escolheram "um plano progressivo" e que está pronto para formar um …

Travar margens nos combustíveis pode acabar por prejudicar os consumidores (e até fechar bombas)

A proposta de lei do Governo aprovada, na semana passada, para a limitação das margens das petrolíferas nos preços dos combustíveis pode acabar por travar a concorrência e até levar ao encerramento de bombas de …