Xande Silva e Felipe Anderson dispensados

whufc.com

-O treinador dos Hammers não conta com Felipe Anderson

David Moyes não quer, nem o avançado português, nem o brasileiro que jogou pelo FC Porto. Andriy Yarmolenko também não deve continuar no plantel do West Ham.

Xande Silva não fez parte do plantel do West Ham ao longo de (quase) toda a última época e também não faz parte dos planos de David Moyes para a nova temporada.

O avançado português, em setembro do ano passado, rumou à Grécia para representar o Aris, por empréstimo. Marcou quatro golos e participou em 33 jogos. Mas é considerado um “excedentário” por Moyes, informa o The Athletic.

Xande Silva, internacional pelas seleções jovens portuguesas, passou vários anos da sua formação no Sporting, tendo assinado pelo Vitória de Guimarães aos 17 anos. Está no West Ham desde 2018 mas só jogou duas vezes pela equipa principal de Londres.

Mais três jogadores estão de saída do West Ham e dois deles são também avançados: Felipe Anderson, que alinhou no FC Porto por empréstimo, e Andriy Yarmolenko.

Felipe Anderson, brasileiro que deixou a Lazio para jogar pelo West Ham, não encontrou o espaço que queria no Dragão – chegou em outubro e jogou apenas 10 vezes, sem qualquer golo marcado.

Andriy Yarmolenko é um caso diferente: o ucraniano também foi identificado por David Moyes como dispensável mas está a destacar-se no Euro 2020, com dois golos marcados em três encontros. Ficou no West Ham na época passada e apontou três golos em 21 jogos.

O único dispensável que não é avançado é Winston Reid. O defesa neo-zelandês é um veterano no West Ham, onde chegou há mais de uma década, mas entretanto foi cedido ao secundário Brentford.

O West Ham conseguiu na época passada a sua melhor classificação na Premier League desde 1986: sexto lugar. Está de regresso às competições europeias, cinco anos depois da última presença.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.