/

Wordle salva vida de idosa de 80 anos que tinha sido sequestrada em casa

Wordle

Uma idosa foi sequestrada em casa e não pode enviar o puzzle diário à filha, que ficou preocupada e alertou um vizinho.

O Wordle tornou-se um fenómeno online por ser simples e divertido, mas algo que não se esperava era que este jogo fosse salvar vidas. O puzzle de palavras tornou-se um fenómeno entre várias faixas etárias e foi recentemente comprado pelo New York Times.

Denyse Holt, uma professora de 80 anos reformada que vive em Chicago, no estado norte-americano do Illinois, foi acordada a meio da noite por um homem que invadiu a sua casa e tinha uma faca.

O invasor era um doente mental e estava completamente nu, tendo ameaçado a senhora se ela pedisse ajuda. A idosa ficou presa em casa com o invasor durante 20 horas.

O homem pediu depois à idosa que o ajudasse a tomar um banho quente antes de a trancar na cave de casa. Denyse tinha um ritual de enviar a sua resolução do puzzle diário do Wordle à filha mais velha, mas nesse dia não o fez.

“Não enviei à minha filha mais velha o Wordle de manhã. E isso preocupou-a”, revelou Denyse à CBS local de Chicago.

A filha vive a milhares de quilómetros de distância e ficou preocupada quando a mãe não atendeu as chamadas por telemóvel e por telefone fixo, pensando que a mãe podia ter tido algum problema de saúde ou caído em casa.

Acabou depois por contactar um vizinho, que chamou a polícia e libertou Denyse da cave ainda antes da chegada das autoridades, após ter ouvido os seus pedidos de socorro.

A reformada revela ainda ao Washington Post que fez alguns exercícios enquanto estava presa na cave para tentar manter a calma, já que não tinha comida ou medicamentos. “Não quero morrer assim e não quero que as minhas filhas saibam que a mãe delas foi assassinada”, afirma.

Sinto-me sortuda por estar viva. Nunca pensei que sairia dali viva”, confessa.

O invasor em questão acabou por ser detido pela polícia e está agora acusado de vários crimes graves. As autoridades acreditam que o homem teve uma crise de saúde mental.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.