Watchmen lidera nomeações para os prémios Emmy

A minissérie de ficção produzida pela HBO, lidera a corrida aos prémios Emmy, com 26 nomeações, mas a plataforma Netflix é que surge com mais produções nomeadas.

A minissérie de ficção “Watchmen”, produzida pela HBO, lidera a corrida aos prémios Emmy, com 26 nomeações, mas a plataforma Netflix é que surge com mais produções nomeadas, anunciou hoje a Academia de Televisão dos Estados Unidos.

“Watchmen”, produção adaptada de uma banda desenhada homónima de Alan Moore e Dave Gibbons, está indicada para melhor realização, por três episódios, melhor série, fotografia, banda sonora e efeitos especiais e ainda pelo elenco, do qual fazem parte Regina King, Jeremy Irons e Jean Smart, entre outros atores.

Com 20 nomeações surge “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video) e, com 18 nomeações, figuram “Ozark” (Netflix) e “Sucession” (HBO).

De acordo com a organização, a 72.ª edição dos Emmy é dominada por produções exibidas na plataforma Netflix, com um total de 160 nomeações em várias categorias, batendo o recorde de nomeações detido pela plataforma HBO, quando em 2019 somou 137 nomeações.

“Apesar dos desafios sem precedentes que a indústria do entretenimento atravessa [em tempo de pandemia da covid-19], este tem sido um ano extraordinário para a televisão”, afirmou o presidente da Academia de Televisão dos Estados Unidos, Frank Scherma, em comunicado.

“Handmaid’s Tale”, “The Crown”, “Killing Eve”, “The Mandalorian”, “Better Call Saul”, “Ozark”, “Stranger Things” e “Sucession” estão indicadas para melhor série dramática.

Para o Emmy de melhor comédia foram selecionadas “Curb Your Enthusiasm”, “Dead to Me”, “The Good Place”, “Insecure”, “O método Kominsky”, “The marvelius Mrs. Maisel”, “Schitt’s Creek” e “What We Do in the Shadows”.

Em matéria de representação, para melhor atriz dramática estão indicadas Jennifer Aniston (“The Morning Show”), Olivia Colman (“The Crown”), Jodie Comer e Sandra Oh (ambas por “Killing Eve”), Laura Linney (“Ozark”) e Zendaya (“Euphoria”).

Jason Bateman (“Ozark”), Sterling K. Brown (“This is Us”), Steve Carell (“The Morning Show”), Brian Cox e Jeremy Strong (ambos por “Succession”) e Billy Porter (“Pose”) estão nomeados para melhor ator dramático.

Na comédia, a disputa na representação feminina será entre Christina Applegate e Linda Cardellini (nomeadas por “Dead to Me”), Rachel Brosnahan (“The wonderful Mrs. Maisel”), Catherine O’Hara (“Schitt’s Creek”), Issa Rae (“Insecure”) e Tracee Ellis Ross (“black-ish”).

Na representação masculina em comédia estão nomeados Anthony Anderson (“black-ish”), Don Cheadle (“Black Monday”), Ted Danson (“The Good Place”), Michael Douglas (“O método Kominsky”), Eugene Levy (“Schitt’s Creek”) e Ramy Youssef (“Ramy”).

Os nomeados da 72.ª edição dos Emmy foram anunciados hoje apenas num vídeo pela Internet, por causa da pandemia da covid-19, e os vencedores serão revelados numa cerimónia, a 20 de setembro, com apresentação de Jimmy Kimmel e transmissão televisiva.

  // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Cidade australiana está a dar terrenos de graça para atrair novos moradores

Uma cidade em Queensland, na Austrália, está a doar terrenos numa tentativa de aumentar a sua população de apenas 800 pessoas. Em declarações ao site news.com.au, as autoridades da cidade australiana de Quilpie explicaram que estão …

Princesa Mako e o marido Komuro Kei

Entre escândalos na imprensa e stress pós-traumático, nada deteve o amor da Princesa Mako pelo plebeu Kei Komuro

A monarca japonesa vai abandonar a vida real e viver nos EUA com o marido, um advogado plebeu que conheceu em 2012 na Universidade. A imprensa tem escrutinado a vida de Komuro Kei, que consideram …

Depressão: o relato de Vanessa Fernandes

Escrava do seu sucesso, a vencedora de uma medalha nos Jogos Olímpicos confessa que teria ficado destruída, caso não tivesse pedido ajuda. A ideia era sempre "ganhar e ser a melhor" mas, nos bastidores, Vanessa Fernandes …

Squid Game. Coreia do Norte ataca Coreia do Sul com base no novo sucesso da Netflix

A série "Squid Game", que é a mais vista de sempre na Netflix, tornou-se tão popular que nem a Coreia do Norte ficou indiferente — mas por maus motivos. Enquanto a série sul-coreana tem conquistado espectadores …

O jogador do Santa Clara, Chindris, festeja um golo contra o FC Porto

Santa Clara 3-1 FC Porto | Eficácia atira dragões para fora da Taça da Liga

O Santa Clara recebeu e venceu hoje o FC Porto por 3-1, atirando os portistas para fora da Taça da Liga, num jogo em que a eficácia açoriana fez a diferença. Os golos do triunfo açoriano …

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

Albuquerque mostrou-se disponível para negociar o OE, mas Rio diz que "a Madeira não está à venda"

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, manifestou hoje disponibilidade para conversar com o Governo sobre o OE, mas Rui Rio garantiu que os deputados madeirenses não vão contrariar o partido. “Se for para …

Golpe de Estado no Sudão. Confrontos nas ruas causam sete mortos e 140 feridos

Milhares de sudaneses têm saído às ruas para protestarem a tomada do poder pelos militares. A comunidade internacional tem sido unânime na condenação ao golpe de Estado. Na sequência do golpe de Estado de segunda-feira, os …

Amnistia Internacional pede que EUA retirem acusações a Assange e a Londres que evite extraditá-lo

A Amnistia Internacional (AI) pediu aos Estados Unidos que retirem as acusações contra o fundador da Wikileaks, Julian Assange, e ao Reino Unido que evite extraditá-lo, pedido feito hoje antes do início, quarta-feira, de nova …

Mudar de telemóvel pode ser um rombo nas poupanças a longo prazo, mais do que se pensa

Especialistas em finanças ouvidos pelo The New York Times consideram que mudar de telemóvel anualmente, dando o dispositivo anterior para retoma (quando este ainda tem um valor elevado), não é uma boa aposta, sobretudo a …

Costa confessa a "enorme frustração pessoal" com a morte da geringonça e admite governar em duodécimos

O debate deixou tudo em águas de bacalhau e nem a esquerda nem o governo dão sinais de ceder. Costa admite que o fim da parceria com o PCP e o Bloco é uma derrota …