Watchmen lidera nomeações para os prémios Emmy

A minissérie de ficção produzida pela HBO, lidera a corrida aos prémios Emmy, com 26 nomeações, mas a plataforma Netflix é que surge com mais produções nomeadas.

A minissérie de ficção “Watchmen”, produzida pela HBO, lidera a corrida aos prémios Emmy, com 26 nomeações, mas a plataforma Netflix é que surge com mais produções nomeadas, anunciou hoje a Academia de Televisão dos Estados Unidos.

“Watchmen”, produção adaptada de uma banda desenhada homónima de Alan Moore e Dave Gibbons, está indicada para melhor realização, por três episódios, melhor série, fotografia, banda sonora e efeitos especiais e ainda pelo elenco, do qual fazem parte Regina King, Jeremy Irons e Jean Smart, entre outros atores.

Com 20 nomeações surge “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video) e, com 18 nomeações, figuram “Ozark” (Netflix) e “Sucession” (HBO).

De acordo com a organização, a 72.ª edição dos Emmy é dominada por produções exibidas na plataforma Netflix, com um total de 160 nomeações em várias categorias, batendo o recorde de nomeações detido pela plataforma HBO, quando em 2019 somou 137 nomeações.

“Apesar dos desafios sem precedentes que a indústria do entretenimento atravessa [em tempo de pandemia da covid-19], este tem sido um ano extraordinário para a televisão”, afirmou o presidente da Academia de Televisão dos Estados Unidos, Frank Scherma, em comunicado.

“Handmaid’s Tale”, “The Crown”, “Killing Eve”, “The Mandalorian”, “Better Call Saul”, “Ozark”, “Stranger Things” e “Sucession” estão indicadas para melhor série dramática.

Para o Emmy de melhor comédia foram selecionadas “Curb Your Enthusiasm”, “Dead to Me”, “The Good Place”, “Insecure”, “O método Kominsky”, “The marvelius Mrs. Maisel”, “Schitt’s Creek” e “What We Do in the Shadows”.

Em matéria de representação, para melhor atriz dramática estão indicadas Jennifer Aniston (“The Morning Show”), Olivia Colman (“The Crown”), Jodie Comer e Sandra Oh (ambas por “Killing Eve”), Laura Linney (“Ozark”) e Zendaya (“Euphoria”).

Jason Bateman (“Ozark”), Sterling K. Brown (“This is Us”), Steve Carell (“The Morning Show”), Brian Cox e Jeremy Strong (ambos por “Succession”) e Billy Porter (“Pose”) estão nomeados para melhor ator dramático.

Na comédia, a disputa na representação feminina será entre Christina Applegate e Linda Cardellini (nomeadas por “Dead to Me”), Rachel Brosnahan (“The wonderful Mrs. Maisel”), Catherine O’Hara (“Schitt’s Creek”), Issa Rae (“Insecure”) e Tracee Ellis Ross (“black-ish”).

Na representação masculina em comédia estão nomeados Anthony Anderson (“black-ish”), Don Cheadle (“Black Monday”), Ted Danson (“The Good Place”), Michael Douglas (“O método Kominsky”), Eugene Levy (“Schitt’s Creek”) e Ramy Youssef (“Ramy”).

Os nomeados da 72.ª edição dos Emmy foram anunciados hoje apenas num vídeo pela Internet, por causa da pandemia da covid-19, e os vencedores serão revelados numa cerimónia, a 20 de setembro, com apresentação de Jimmy Kimmel e transmissão televisiva.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Pizza para Itália e salmão para a Noruega. Emissora pede desculpa por imagens usadas nos Jogos Olímpicos

O canal de televisão sul-coreano MBC pediu desculpa publicamente após usar imagens para representar países durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fotos de pizza para a comitiva italiana, de salmão para a …

"Quanto mais cedo, melhor". A dona da Marlboro apoia a proibição dos cigarros até 2030

O CEO da Philip Morris Internacional, dona da Marlboro, apoia a proibição da venda de cigarros, mas os activistas anti-tabaco já acusaram a empresa de hipocrisia por tentar comprar uma farmacêutica enquanto lucra com o …

Bezos e Branson não são astronautas, clarifica Administração da Aviação norte-americana

Dúvida instalou-se depois dos voos que levaram os dois bilionários ao espaço. Novas diretrizes da Administração Federal de Aviação vêm esclarecer.  Após os voos que os tornaram nos primeiros turistas espaciais, Jeff Bezos e Richard Branson …

Soldados afegãos buscam refúgio no Paquistão após perderem postos na fronteira

Quase meia centena de soldados afegãos buscaram asilo no Paquistão após perderem para os Talibãs o controle das posições militares na fronteira, informou o exército paquistanês esta segunda-feira. Centenas de soldados do exército afegão e oficiais …

Portugal ultrapassa Estados Unidos em população com vacinação completa

EUA vivem atualmente um planalto no seu processo de vacinação, com pouco mais de meio milhão de cidadãos a serem vacinados diariamente. Desaceleração no ritmo de inoculações é atribuída a motivações pessoais da população e …

Mulher que vestia camisola com capa do Charlie Hebdo ferida em Londres

Uma mulher que vestia uma camisola estampada com uma capa da revista satírica francesa Charlie Hebdo foi ferida levemente com arma branca no domingo em Hyde Park, em Londres, informou a polícia, que pediu colaboração …

Novo Banco. Comissão de inquérito aprova que resolução do BES foi "fraude política"

A comissão de inquérito ao Novo Banco aprovou uma proposta do PCP de alteração ao relatório referindo que a resolução do BES e a sua capitalização inicial, de 4.900 milhões de euros, foi "uma fraude …

BCP prevê saída de mais de 800 trabalhadores e admite despedimento coletivo

O presidente do BCP disse esta segunda-feira que deverão sair do banco mais de 800 trabalhadores, abaixo da meta inicial de 1.000, mas que depende dos funcionários que aceitarem rescindir e mantém a possibilidade de …

Jogos Olímpicos. Ouro e prata para atletas de...13 anos

Pódio muito jovem na estreia do skate feminino. A espreitar o pódio ficou uma norte-americana com quase o triplo da idade. O skate está a "viver" os seus primeiros dias na história dos Jogos Olímpicos. Inserido …

SEF e PSP reforçam fiscalização às regras aplicáveis nas viagens de avião

O SEF e a PSP reforçaram a fiscalização nos aeroportos às regras do tráfego aéreo devido às variantes de covid-19 e ao aumento do número de voos previsto para as próximas semanas, segundo um despacho …