Watchmen lidera nomeações para os prémios Emmy

A minissérie de ficção produzida pela HBO, lidera a corrida aos prémios Emmy, com 26 nomeações, mas a plataforma Netflix é que surge com mais produções nomeadas.

A minissérie de ficção “Watchmen”, produzida pela HBO, lidera a corrida aos prémios Emmy, com 26 nomeações, mas a plataforma Netflix é que surge com mais produções nomeadas, anunciou hoje a Academia de Televisão dos Estados Unidos.

“Watchmen”, produção adaptada de uma banda desenhada homónima de Alan Moore e Dave Gibbons, está indicada para melhor realização, por três episódios, melhor série, fotografia, banda sonora e efeitos especiais e ainda pelo elenco, do qual fazem parte Regina King, Jeremy Irons e Jean Smart, entre outros atores.

Com 20 nomeações surge “The Marvelous Mrs. Maisel” (Prime Video) e, com 18 nomeações, figuram “Ozark” (Netflix) e “Sucession” (HBO).

De acordo com a organização, a 72.ª edição dos Emmy é dominada por produções exibidas na plataforma Netflix, com um total de 160 nomeações em várias categorias, batendo o recorde de nomeações detido pela plataforma HBO, quando em 2019 somou 137 nomeações.

“Apesar dos desafios sem precedentes que a indústria do entretenimento atravessa [em tempo de pandemia da covid-19], este tem sido um ano extraordinário para a televisão”, afirmou o presidente da Academia de Televisão dos Estados Unidos, Frank Scherma, em comunicado.

“Handmaid’s Tale”, “The Crown”, “Killing Eve”, “The Mandalorian”, “Better Call Saul”, “Ozark”, “Stranger Things” e “Sucession” estão indicadas para melhor série dramática.

Para o Emmy de melhor comédia foram selecionadas “Curb Your Enthusiasm”, “Dead to Me”, “The Good Place”, “Insecure”, “O método Kominsky”, “The marvelius Mrs. Maisel”, “Schitt’s Creek” e “What We Do in the Shadows”.

Em matéria de representação, para melhor atriz dramática estão indicadas Jennifer Aniston (“The Morning Show”), Olivia Colman (“The Crown”), Jodie Comer e Sandra Oh (ambas por “Killing Eve”), Laura Linney (“Ozark”) e Zendaya (“Euphoria”).

Jason Bateman (“Ozark”), Sterling K. Brown (“This is Us”), Steve Carell (“The Morning Show”), Brian Cox e Jeremy Strong (ambos por “Succession”) e Billy Porter (“Pose”) estão nomeados para melhor ator dramático.

Na comédia, a disputa na representação feminina será entre Christina Applegate e Linda Cardellini (nomeadas por “Dead to Me”), Rachel Brosnahan (“The wonderful Mrs. Maisel”), Catherine O’Hara (“Schitt’s Creek”), Issa Rae (“Insecure”) e Tracee Ellis Ross (“black-ish”).

Na representação masculina em comédia estão nomeados Anthony Anderson (“black-ish”), Don Cheadle (“Black Monday”), Ted Danson (“The Good Place”), Michael Douglas (“O método Kominsky”), Eugene Levy (“Schitt’s Creek”) e Ramy Youssef (“Ramy”).

Os nomeados da 72.ª edição dos Emmy foram anunciados hoje apenas num vídeo pela Internet, por causa da pandemia da covid-19, e os vencedores serão revelados numa cerimónia, a 20 de setembro, com apresentação de Jimmy Kimmel e transmissão televisiva.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Governo do Líbano demite-se em bloco

O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, vai entregar ainda esta segunda-feira ao Presidente Michel Aoun a demissão do Governo, disse esta segunda-feira o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hassan. Falando aos jornalistas após uma reunião do …

Portugal fora da lista de países que querem proibir robôs assassinos

Apesar de apoiar a realização de negociações para o fim do uso de robôs assassinos em conflitos militares, Portugal está fora da lista de países que procuram explicitamente proibir armas totalmente autónomas. A constatação consta de …

Portugal com mais três mortes e 157 novos casos de covid-19

Portugal regista esta segunda-feira mais três mortes e 157 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Há ainda a registar 89 pessoas recuperadas. O …

Covid-19. Singapura começa a testar vacinas em humanos na próxima semana

Singapura anunciou este sábado que inicia na próxima semana a primeira fase de testes em humanos de uma nova vacina contra a covid-19, período experimental que se vai prolongar até outubro, prevendo a administração do …

Cem milhões e um jogador. Real Madrid quer "roubar" Dybala à Juventus

De olhos postos na próxima temporada, o Real Madrid de Zinedine Zidane estará a sondar Paulo Dybala, estando disposto a pagar à Juventus 100 milhões de euros e a "oferecer" um outro jogador para garantir …

Depois da Microsoft, Twitter também está interessado em adquirir o TikTok

As redes sociais Twitter e TikTok tiveram discussões preliminares com vista a uma eventual "combinação" entre as duas, segundo uma notícia revelada no sábado pelo Wall Street Journal. Das informações obtidas pelo jornal não foi possível …

Vulcão Sinabung entra em atividade. Cinza cobre aldeias num raio de 20 quilómetros

O vulcão Sinabung, um dos mais ativos da ilha indonésia de Sumatra, expeliu, esta segunda-feira, fumo e cinzas a uma altura de cinco quilómetros, não havendo, para já, registo de feridos, informou a agência de …

Dona da TVI passa de lucros a prejuízos de 14,4 milhões. A culpa é da pandemia e das audiências

O grupo Media Capital obteve um prejuízo de 14,4 milhões de euros no primeiro semestre deste ano face a 5,9 milhões de lucros em igual período de 2019, segundo dados provisórios este domingo divulgados. De acordo …

"Onde estão as provas?". Advogado de Brueckner diz que o seu cliente "nunca" irá a julgamento no caso de Maddie McCann

Friedrich Fulscher, advogado de Christian Brueckner, disse este domingo estar "certo" de que o seu cliente, suspeito do desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann no Algarve, "nunca" chegará a julgamento. "Onde estão as provas? Porque que …

Detido proprietário de jornal de Hong Kong ao abrigo da lei de segurança nacional

A polícia de Hong Kong fez buscas, esta segunda-feira, ao grupo de comunicação social Next Media, considerado pró-democracia, pouco depois da detenção do seu proprietário, ao abrigo da lei de segurança nacional. Dezenas de agentes das …