/

“Há muito dinheiro envolvido”. Waris foi enviado para a equipa B sem explicação

(dr) FC Porto

Majeed Waris

Agora ao serviço do Estrasburgo, Majeed Waris recordou a sua passagem pelo Estádio do Dragão. O avançado diz que foi remetido para a equipa B sem qualquer tipo de explicação.

Majeed Waris não traz particularmente boas memórias aos adeptos do FC Porto. O antigo jogador dos ‘dragões’ chegou ao clube em janeiro de 2018, emprestado pelo Lorient, e os portistas acabariam por ativar a sua cláusula de compra de 5,2 milhões de euros no final da época.

Na sua época de estreia, acabou por participar em apenas oito partidas, não marcando qualquer golo com a camisola azul e branca. Sem oportunidades na equipa principal, o avançado foi remetido para a equipa B. Eventualmente acabou vendido ao Estrasburgo, onde esteve por empréstimo na época passada.

Em entrevista ao portal Get French Football News, o internacional ganês recordou a passagem pelo FC Porto, deixando críticas à forma como a sua carreira foi gerida em Portugal.

“Houve alguns problemas que nada tiveram a ver diretamente comigo que me impediram de lutar pela minha posição no FC Porto. Disseram-me que tinha de ir treinar com a equipa B e não me deram qualquer explicação. Tinha contrato, tive de aceitar. Questionei as pessoas sobre essa decisão mas ninguém ma explicava”, disse, citado pelo jornal A BOLA.

Waris acabou por se acomodar à situação e começou a treinar com a equipa B portista. O jogador revela ainda que recebeu boas propostas, nomeadamente do Alavés, “mas houve complicações nas negociações” e a transferência acabou por não acontecer.

“Durante esse tempo na equipa B, muitos treinadores e amigos diziam-me que era demasiado bom jogador para estar ali e que tinha de sair”, contou.

“Penso que teve a ver com um desentendimento entre o clube e o meu empresário mas não sei exatamente o quê. Não gosto de me envolver nesse mundo, não há honestidade, há muito dinheiro envolvido e as pessoas não mantêm a palavra”, atirou.

Na época em que esteve com a equipa portista, Waris ainda conseguiu sagrar-se campeão nacional. É o único título que amealhou ao longo da sua carreira. Aos 28 anos, foi 33 vezes internacional pelo Gana, marcando por quatro vezes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.