Vítor Pereira sai do Corinthians “por causa da sogra” e está perto de “uma das maiores canalhices da história”

2

Corinthians / Twitter

Vítor Pereira deixou o comando técnico do Corinthians.

Vítor Pereira anunciou que ia voltar para Portugal devido ao estado de saúde da sogra. Agora, estará muito perto de assinar com o Flamengo.

No Brasil, as redes sociais estão num verdadeiro alvoroço. Os brasileiros acusam o treinador português Vítor Pereira de estar muito perto de protagonizar “uma das maiores canalhices da história do futebol brasileiro”. O que é que está em causa?

Vítor Pereira saiu recentemente do comando técnico do Corinthians, depois de não ter renovado o seu vínculo com o emblema de São Paulo. O ex-treinador do FC Porto justificou a decisão com motivos de ordem pessoal, mais concretamente o estado de saúde da sogra, que o força a regressar a Portugal.

“Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto, mas não há hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum, eu vou para casa. Tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso, tenho de voltar para lá [Portugal]”, disse à ESPN Brasil.

“Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é de tranquilidade. Nunca tive problemas. De vez em quando, inventam coisas, mas nunca tive problemas. Foi muito fácil liderar este plantel”, acrescentou.

Em 63 jogos somou 29 vitórias, 16 empates e 18 derrotas. Embora saia sem nenhum título, sugere que talvez este tenha sido “o melhor plantel” que orientou.

“Os adeptos já fizeram uma petição, já houve qualquer coisa desse género. Eles sabem o que está em jogo, eles sabem qual é… o que é a base da minha decisão. Sabem que eu gostaria de ficar, mas tenho que… Estamos a tratar das coisas”, disse ainda Vítor Pereira no início do mês.

O técnico luso saiu contra a vontade dos adeptos, mas também do presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, que admitiu, em entrevista ao Globo Esporte, ter tentado a continuidade do treinador.

“Uma das maiores canalhices da história”

Os adeptos do Corinthians não querem agora acreditar após verem o nome do seu antigo treinador associado ao Flamengo.

Segundo a imprensa brasileira, o Flamengo desistiu das negociações de renovação de contrato com o seu atual treinador Dorival Júnior. De acordo com o portal R7, isto aconteceu quando o clube “recebeu a indicação, por meio do empresário Giuliano Bertolucci, muito ligado a Kia Joorabchian, agente de Vitor Pereira, que o português estaria interessado em assumir o clube do Rio de Janeiro”.

Sentindo-se traído pelo clube, Dorival Júnior recusou-se a ser segunda opção e não negociará a renovação com o Flamengo.

“Financeiramente não seria um problema para a renovação. A direção entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve”, disse o treinador brasileiro, num vídeo publicado no Instagram esta sexta-feira.

Quem, pelo contrário, vê com bons olhos uma mudança de ares para o Rio de Janeiro é Vítor Pereira.

O jornalista brasileiro Venê Casagrande garante que o português “está animado com a possibilidade de se mudar” para o Flamengo. Em Portugal, o jornal O JOGO confirmou que decorrem negociações entre as partes e que o acordo poderá estar para breve.

A confirmar-se o negócio, Vítor Pereira poderá auferir à volta de 4 milhões de euros por época no clube da capital canarinha.

O Globo Esporte escreve que, para já, a direção do Corinthians não se deve manifestar publicamente, mas “está profundamente incomodada” com a situação. O jornal sublinha que Jorge Jesus também foi contactado para o posto, mas o atual treinador do Fenerbahçe não planeia sair antes do fim da presente temporada.

Nas redes sociais, os brasileiros não poupam nas críticas a Vítor Pereira, que acusam de estar a protagonizar “uma das maiores canalhices da história do futebol brasileiro”.

 

Embora tenha ficado encantado com os adeptos do Corinthians, Vítor Pereira terá  considerado São Paulo um local caótico e desigual.

“Ele não gostou muito de São Paulo. Achou a cidade feia e perigosa”, disse um amigo de Vítor Pereira ao Globo Esporte. A amigos, o português diz que preferia Istambul, na Turquia, e Atenas, na Grécia.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.