Após muita especulação, Vítor Ferreira, mais conhecido por Vitinha, vai mesmo regressar ao FC Porto, depois de o Wolverhampton não ter exercido a opção de compra no valor de 20 milhões de euros.
Fonte dos Wolves garantiu ao Record que o negócio não vai acontecer. O internacional sub-21 português é um dos principais ativos do clube neste momento, sendo que tem vários clubes interessados na sua contratação.
O promissor médio de 21 anos não só impressionou ao serviço do Wolverhampton, na Premier League, como também esteve em grande plano no Europeu de Sub-21, em que Portugal saiu derrotado na final, frente à Alemanha, por 1-0.
Vitinha foi nomeado para a equipa do torneio, juntamente com Diogo Costa, Diogo Queirós, Fábio Vieira e Dany Mota.
O regresso de Vítor Ferreira ao FC Porto não significa que o jogador vá continuar no Dragão na próxima temporada. O centro-campista é uma boa oportunidade para os portistas conseguirem um bom encaixe financeiro.
No entanto, esta é uma boa notícia para os adeptos azuis e brancos, alguns dos quais até contestaram a cedência do jogador no início da época passada. Face a uma eventual saída de Sérgio Oliveira, Vitinha pode assumir o lugar deixado pelo capitão dos ‘dragões’.
O Porto devia manter o Vitinha e o Fábio Vieira, assim como o Francisco Conceição por mais 2 ou 3 épocas.