Há uma vila no País de Gales onde uma estrada cheia de buracos se tornou uma atração turística

Sky News

Os moradores criaram cartazes satíricos a promover a estrada esburacada

Revoltados com a falta de segurança, os residentes de uma vila gaulesa decidiram transformam uma estrada esburacada numa atração turística, com vários cartazes a promover a “Pothole Land”.

Os residentes de Pontfadog, uma aldeia em Wrexham, no norte do País de Gales, transformaram as suas frustrações com uma estrada muito esburacada num protesto criativo, rotulando-a como uma atração turística chamada “Pothole Land“, ou “Terra dos Buracos”.

Os sinais peculiares, colocados ao longo de um troço de dois quilómetros de estrada danificada, anunciam com humor “os buracos mais profundos, mais longos e mais largos do País de Gales” e gabam-se de “buracos premiados com muito pouca estrada real para estragar a sua diversão”.

A iniciativa invulgar parece ter conseguido chamar a atenção para o problema, uma vez que as autoridades locais já começaram a trabalhar na reparação da estrada. No entanto, muitos buracos continuam apenas parcialmente preenchidos, deixando os habitantes locais cépticos quanto à eficácia a longo prazo das reparações.

Donald Roberts, um agricultor de 76 anos que depende da estrada para o seu trabalho, partilhou as suas frustrações. “Chegámos a esta sinalização na estrada para obter algum resultado”, disse. Roberts explicou que o mau estado da estrada prejudica significativamente a sua capacidade de cuidar do seu gado, uma vez que ao conduzir o trator na superfície danificada corre o risco de rebentar os pneus.

Tim Raddock, 57 anos, que reside no cimo da estrada, descreveu a situação como “extremamente má”, com buracos que se tornam cada vez mais profundos devido à negligência e às condições climatéricas adversas.

Embora reconheça que a autarquia dispõe de fundos limitados para a manutenção das estradas, Raddock manifestou a sua preocupação de que as reparações sejam insuficientes. “Olhando eu próprio para eles, parece que estão apenas meio cheios… não vai demorar muito para que a geada e o tempo os desfaçam de novo”, avisou.

Apesar das frustrações, Raddock elogiou a abordagem criativa da comunidade. “É ótimo que agora estejam a fazer alguma coisa”, afirma à Sky News.

O Wrexham County Borough Council recusou comentar o assunto, mas o protesto inventivo dos residentes realça a crescente insatisfação com os problemas de manutenção das estradas na zona.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.