/

Vieira sobre Rui Costa na presidência do Benfica: “Fizeram isso…?”

1

Rui Costa (E) à conversa com Luís Filipe Vieira (D).

Advogado de Luís Filipe Vieira reforçou a ideia de que o antigo presidente do Benfica pondera regressar ao clube da Luz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Magalhães e Silva, advogado de Luís Filipe Vieira, contou como é que o antigo presidente do Benfica soube que Rui Costa já tinha sido indicado como seu sucessor na liderança do clube da Luz. E Vieira, apesar de não ter falado muito, deixou a ideia de que não gostou do processo.

“Ele só soube na tarde de sábado. Isso (discurso de Rui Costa no Estádio da Luz) aconteceu ao final da tarde de sexta-feira, ele estava incomunicável. No dia seguinte, quando cheguei a tribunal para o interrogatório, a última coisa que lhe diria era isso. Não lhe disse, como é evidente. Mas disse-lhe depois do interrogatório. E a exclamação dele foi: ‘Fizeram isso…?’. Mais nada. Não disse rigorosamente mais nada. Com ar de amargura, disse: ‘Fizeram isso…?’. E eu disse-lhe: ‘Foi efetivamente assim, tem de perceber que o mundo é o que é'”, narrou Magalhães e Silva.

Nesta entrevista à TVI, o advogado do empresário reforçou a ideia de que, apesar de agora estar afastado da presidência do Benfica, Luís Filipe Vieira não afasta a possibilidade de voltar ao cargo que ocupou durante mais de 17 anos.

“É uma coisa que ele está a ponderar. Ele suspendeu as funções no Benfica como presidente e, porque só as suspendeu, quando entender retomá-las, nada o impede de o fazer. É uma coisa que está efetivamente a ponderar. Será ele que terá de decidir isso, como é óbvio”, continuou Magalhães e Silva.

O advogado defendeu que o que está descrito na indiciação do Ministério Público são “atividades económicas normais” e que não entende porque Vieira é arguido.

Durante o fim-de-semana, noticiou-se que o milionário norte-americano John Textor terá feito um contrato-promessa de compra e venda de cerca de 25 das ações da Benfica SAD com Vieira e com José António dos Santos.

Mas nem a própria CMVM sabe quem são os acionistas da Benfica SAD. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários informou que está a investigar quem são os atuais acionistas da Benfica SAD.

Em relação à alegada interferência no normal funcionamento do Benfica, Magalhães e Silva questionou: “Quando ouço falar em lesão dos interesses do Benfica, pergunto: quais interesses? O que foi lesado nos interesses do Benfica?“.

  Nuno Teixeira, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.