Varandas só tem espaço para 24 jogadores. Metade será de Alcochete

Com o intuito de reduzir custos, o presidente sportinguista, Frederico Varandas, diz que quer um plantel com 24 jogadores para a próxima época. Cerca de metade são produtos de Alcochete.

Frederico Varandas pretende encurtar o plantel sportinguista para a próxima temporada. Em entrevista ao Canal 11, o presidente dos ‘leões’ quer apenas 24 jogadores ao serviço de Rúben Amorim. Em último caso, na eventualidade de precisar de reforçar algum setor do terreno, poderá contar com jovens da equipa B.

“Queremos um plantel com 24 jogadores, sendo que metade virá de Alcochete. Com o Battaglia para ensinar, com Acuña. Entre 8 e 12 serão formados na Academia. O que não podíamos ter é o que tínhamos quando chegámos, em que quase não havia jogadores da formação”, disse Varandas, citado pelo jornal Record.

O objetivo passa por reduzir custos com salários e oferecer mais oportunidades a jogadores formados na Academia de Alcochete. Luís Maximiano, Nuno Mendes e Eduardo Quaresma foram os estreantes mais usados nesta época que passou.

Contudo, o emblema de Alvalade conta ainda com Joelson Fernandes, Pedro Mendes, Tiago Tomás e Rodrigo Fernandes como algumas da possíveis apostas.

Até ao momento, o Sporting CP ainda não fechou a contratação de nenhum jogador para a próxima época. O nome mais recente apontado ao clube lisboeta é o de Lyanco, central brasileiro do Torino, que poderá chegar para substituir Mathieu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.