O FC Porto oficializou a contratação de Matheus Uribe ao Club América. O colombiano assinou um contrato válido por quatro temporadas com os “azuis e brancos”.
O internacional colombiano chegou esta manhã ao Porto após ter chegado a acordo com o emblema do Dragão. Uribe chega por uma verba a rondar os dez milhões de euros, naquela que se calcula que seja uma tentativa de substituir Héctor Herrera no meio-campo da equipa. O jogador vai herdar o número 16 deixado pelo mexicano.
Segundo o MaisFutebol, o antigo jogador do Club América, do México, vai ter uma carga salarial de cerca de dois milhões de euros por ano. Aos 28 anos de idade, o médio conta com 21 internacionalizações pela Colômbia, apontando dois golos. Esta será a primeira experiência do jogador na Europa.
“É uma equipa muito importante na Europa, creio que em Portugal é a maior equipa, é o clube que tem melhores adeptos. Luta sempre pelos títulos mais importantes. Não é só ir para a Europa, mas sim ir para uma equipa importante”, disse Uribe a uma estação televisiva colombiana, citado pelo JN.
O jogador confessou ainda ver com ambição a oportunidade de poder participar na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. “Acho que isso torna o nível um pouco maior”, acrescentou.
No entanto, Uribe não vai viajar com o resto da equipa para Krasnodar, onde o FC Porto vai ter o seu primeiro encontro oficial da época, a contar para o playoff de acesso à Liga dos Campeões. Os “dragões” jogam dia 21 de agosto na Rússia.
Calcula-se que esta seja talvez a última contratação feita por Sérgio Conceição neste mercado de transferências.