Matheus Uribe é o novo reforço do meio-campo portista

(dr) FC Porto

O FC Porto oficializou a contratação de Matheus Uribe ao Club América. O colombiano assinou um contrato válido por quatro temporadas com os “azuis e brancos”.

O internacional colombiano chegou esta manhã ao Porto após ter chegado a acordo com o emblema do Dragão. Uribe chega por uma verba a rondar os dez milhões de euros, naquela que se calcula que seja uma tentativa de substituir Héctor Herrera no meio-campo da equipa. O jogador vai herdar o número 16 deixado pelo mexicano.

Segundo o MaisFutebol, o antigo jogador do Club América, do México, vai ter uma carga salarial de cerca de dois milhões de euros por ano. Aos 28 anos de idade, o médio conta com 21 internacionalizações pela Colômbia, apontando dois golos. Esta será a primeira experiência do jogador na Europa.

“É uma equipa muito importante na Europa, creio que em Portugal é a maior equipa, é o clube que tem melhores adeptos. Luta sempre pelos títulos mais importantes. Não é só ir para a Europa, mas sim ir para uma equipa importante”, disse Uribe a uma estação televisiva colombiana, citado pelo JN.

O jogador confessou ainda ver com ambição a oportunidade de poder participar na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. “Acho que isso torna o nível um pouco maior”, acrescentou.

No entanto, Uribe não vai viajar com o resto da equipa para Krasnodar, onde o FC Porto vai ter o seu primeiro encontro oficial da época, a contar para o playoff de acesso à Liga dos Campeões. Os “dragões” jogam dia 21 de agosto na Rússia.

Calcula-se que esta seja talvez a última contratação feita por Sérgio Conceição neste mercado de transferências.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"É um título". Candidato liberal a Lisboa justifica declaração sobre nacionalização da TAP

Dias depois de terem sido recuperadas as declarações do candidato à Câmara Municipal de Lisboa pela Iniciativa Liberal sobre a TAP, Miguel Quintas justificou-as através de uma publicações no Facebook. No ano passado, questionado sobre até …

AstraZeneca entregou 10% das vacinas. Depois de Itália, França e Alemanha admitem bloquear exportações

A presidente da Comissão Europeia avisou esta segunda-feira que outros países poderão seguir o exemplo da Itália e bloquear as exportações de vacinas da covid-19 e disse esperar um reforço na entrega pelas farmacêuticas no …

Crânio de mulher decapitada encontrado em caverna no norte de Itália

O crânio de uma mulher, que viveu na Idade da Pedra, fez uma viagem inesperada e acabou no fundo de uma caverna íngreme de Itália. Os arqueólogos acreditam que o acidente tenha ocorrido há cerca …

Inspeção da IGAS admite "responsabilidade deontológica" de médicos em Reguengos

A inspeção ordenada pelo Ministério da Saúde ao surto de covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz admite "responsabilidade deontológica" dos médicos que recusaram visitar a instituição no seguimento de instruções da Ordem dos Médicos …

Desconfinar creches e 1.º ciclo em março é possível, mas com "botão de pânico"

O epidemiologista Manuel Carmo Gomes considera que é possível a partir de meados deste mês abrir creches e primeiro ciclo. Contudo, tem de se estar "sempre pronto para parar". O plano de descofinamento será anunciado pelo …

UEFA suspende árbitro do PSG-Basaksehir (mas afasta conduta racista)

Sebastian Coltescu foi suspenso pela UEFA até ao final da atual temporada, devido a "comportamento impróprio" no jogo entre o PSG e o Basaksehir, mas o  organismo afastou qualquer ação racista do romeno. "Foi decidido suspender …

O maior lagarto do mundo tem uma peculiar história de reprodução

O dragão de Komodo (Varanus komodoensis), o maior lagarto à face da Terra, tem uma estranha história de reprodução, de acordo com uma nova investigação científica levada a cabo pela Universidade Nacional da Austrália. De …

Portal Goal aponta Diego Costa ao Benfica (e até avança valores)

O portal desportivo Goal apontou esta segunda-feira Diego Costa, ex Atlético de Madrid e atualmente sem clube, ao Benfica. De acordo com a mesma fonte, o clube da Luz oferece ao jogador um salário de …

Um mandato com "vários mandatos" dentro. A segunda dinastia de Marcelo começa hoje

Esta terça-feira, Marcelo Rebelo de Sousa toma posse para um segundo mandato como Presidente da República. Por volta das 10h30, na Assembleia da República, Marcelo Rebelo de Sousa vai voltar a pousar a mão direita na …

Groundforce em risco de insolvência. Governo ainda sem soluções

O Governo ainda não tem soluções para resolver o problema dos trabalhadores da Groundforce, indicou o ministro das Infraestruturas e da Habitação numa reunião, esta segunda-feira, com os representantes dos colaboradores. "O ministro informou-nos que não …