Twitter tira o tapete ao Twitpic

B!T

-

O Twitpic, um jovem serviço online de partilha de fotografias no Twitter, vai encerrar as suas operações depois de ter sido alvo de ameaças legais por parte da plataforma de microblogging.

Segundo consta, o Twitpic está a tentar registar o seu nome como uma marca, mas o Twitter não vê isto com bons olhos, alegando que seria uma violação da sua própria marca registada.

O serviço, que se estreou no mercado em 2008, ganhou popularidade por possibilitar que os utilizadores publicassem fotografias na rede social do Twitter, que desde então desenvolveu o seu próprio serviços de partilha de fotos que integrou no seu website.

O fundador da aplicação, Noah Everett, disse na passada quinta-feira, através de um blogue, que o Twitter havia recentemente entrado em contacto com o Twitpic, exigindo que a empresa alienasse o seu serviço, correndo o risco de perder acesso ao API do Twitter, a certificação tecnológica que permite que o Twitpic possa colaborar com a empresa de microblogging.

Everett, resignado, disse que a sua jovem empresa não estava na posse dos recursos necessários para combater uma empresa como o Twitter e defender uma marca sobre a qual acredita ter todos os direitos, razão pela qual foi forçado a terminar as operações do Twitpic.

O Twitter, por seu lado, revelou estar de coração pesado com o encerramento do serviço do Twitpic, mas afirmou que tem que batalhar pela integridade da sua própria marca registada.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.