Trump aposta em bilionária do wrestling para liderar a Educação

1

US Small Business Administration

Linda McMahon

Linda McMahon fundou a World Wrestling Entertainment (WWE) com o marido Vince McMahon.

Donald Trump, presidente eleito dos EUA, anunciou que vai nomear a bilionária magnata do wrestling profissional Linda McMahon como secretária do Departamento de Educação, agência que prometeu desmantelar.

A bilionária é vista como relativamente desconhecida nos círculos educacionais, embora tenha manifestado apoio às escolas criadas por pais e ao direito destes de escolherem o estabelecimento de ensino dos filhos.

Linda McMahon fez parte do Conselho de Educação de Connecticut em 2009, e passou vários anos no conselho de administração da Universidade Sacred Heart, no mesmo Estado norte-americano.

Durante o primeiro mandato de Trump na Casa Branca, entre 2017 e 2019, a republicana liderou a Administração de Pequenas Empresas.

Também concorreu duas vezes ao Senado, a Câmara Alta do Parlamento dos EUA, pelo estado de Connecticut (nordeste), sem ter conseguido ser eleita.

Após o seu período na administração Trump, McMahon tornou-se presidente do conselho do ‘America First Policy Institute‘, um grupo de reflexão criado por apoiantes de Trump e ex-funcionários.

Agora, é mais uma aposta polémica de Trump para a sua futura equipa na Casa Branca.

“Tornar a América a número um em educação”

“Linda usará as suas décadas de experiência em liderança e profundo conhecimento tanto da educação como dos negócios, para capacitar a próxima geração de estudantes e trabalhadores americanos e para tornar a América a número um em educação no mundo”, anunciou Trump num comunicado.

O presidente eleito também destaca que “Linda lutará incansavelmente” para trazer mais liberdade educativa a todos os estados norte-americanos e para “capacitar os pais para tomarem as melhores decisões educativas para as suas famílias”.

A empresária tornou-se conhecida por ter sido presidente da World Wrestling Entertainment (WWE) que organiza os lucrativos e populares campeonatos de luta profissional nos EUA.

Fundou a WWE com o marido, Vince McMahon, que se afastou da modalidade após ter sido associado a alegações de agressão sexual e tráfico de seres humanos.

Há outros elementos da equipa escolhida por Trump que também estão associados a suspeitas de índole sexual, como é o caso do congressista Matt Gaetz que foi escolhido para ser o Procurador-Geral.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.