Trump apela ao boicote de pneus Goodyear por ter “proibido” os seus chapéus

1

gageskidmore / Flickr

O famoso boné usado pelos apoiantes de Donald Trump

O Presidente norte-americano apelou aos seus seguidores, esta quarta-feira, para não comprarem pneus da marca Goodyear, depois de a empresa ter alegadamente proibido os funcionários de usarem adereços com mensagens políticas como, por exemplo, os famosos bonés com a expressão “Make America Great Again”.

De acordo com a estação televisiva CNN, além de ter apelado aos seus seguidores para deixarem de comprar pneus Goodyear, Donald Trump também ameaçou removê-los da sua limusine presidencial.

“Não comprem pneus Goodyear. Eles anunciaram uma proibição dos chapéus MAGA [Make America Great Again]. Comprem pneus melhores por muito menos! (Isto é o que os democratas da esquerda radical fazem. Dois podem jogar o mesmo jogo, e temos de começar a jogar agora!”, escreveu o Presidente norte-americano no Twitter.

Em causa está uma fotografia partilhada por um funcionário do Kansas, que mostra um alegado slide de uma apresentação sobre as políticas da empresa no qual é referido que adereços com mensagens políticas conservadoras como “Make America Great Again”“Blue Lives Matter” e “All Lives Matter” são “inaceitáveis”. Por sua vez, adereços com mensagens como “Black Lives Matter” ou relativas a causas LGBT seriam consideradas “aceitáveis”.

Depois do tweet do chefe de Estado, a marca norte-americana divulgou um comunicado, no qual se lê que “o slide em questão não foi criado ou distribuído pela Goodyear. No entanto, a empresa afirma que pede aos funcionários para “se absterem de expressar o seu apoio a campanhas políticas de qualquer candidato ou partido no local de trabalho, bem como formas semelhantes de militância que saiam do âmbito dos conceitos de justiça racial e da igualdade de direitos”.

De acordo com a CNN, esta não é a primeira vez que o Presidente republicano apela a boicotes, cancelamentos e demissões de pessoas ligadas a uma ampla variedade de produtos e entidades.

Desde 2012, adianta a estação televisiva, existem, pelo menos, 30 exemplos disso, que incluem apresentadores e redes de televisão, outros meios de comunicação, a loja Macy’s e o México.

ZAP //

1 Comment

  1. Chapéus há muitos, seu palerma!!Preocupe-se com questões que realmente interessam a todos os americanos, como é o caso da Covid, 19 e deixe lá os chapéus! Cada um enfia a carapuça de acordo com o diâmetro do cérebro que tem!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.