/

Três das melhores atrações do mundo são portuguesas. Não são as que pensa

1

Pela primeira vez, atrações portuguesas foram distinguias com os Remarkable Venue Awards, prémios atribuídos pela Tiqets, uma plataforma de reservas online, que reconhece os melhores espaços de nove países.

As distinções foram divulgadas na quarta-feira, no âmbito do Tourism Innovation Summit (TIS) que decorre em Sevilha, em Espanha, entre 02 e 04 de novembro. Portugal foi o país mais premiado, conquistando o 1.º lugar em três categorias.

Como noticiou a NIT, a eleição em cada categoria foi o resultado de uma votação global em que participaram utilizadores da plataforma do mundo inteiro. A competição foi disputada entre atrações da Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Países Baixos, Portugal e Reino Unido.

Na categoria de “Lugar Mais Notável” o vencedor foi o Oceanário de Lisboa. Já o Museu do FC Porto ‒ Estádio do Dragão foi eleito a “Melhor Atração”, enquanto a Livraria Lello, também no Porto, venceu a distinção de “Lugar Mais Inovador”.

“Um dos grandes destaques da noite é a popularidade das atrações nacionais que, mesmo concorrendo nos Remarkable Venue Awards pela primeira vez, conquistaram três dos sete prémios. Isto é um reconhecimento de que a oferta turística e cultural portuguesa constitui uma referência internacional”, disse Jaume Vidal, diretor regional da Tiqets para Espanha e Portugal.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.