/

Seis anos depois, Tottenham volta a uma final inglesa. É a 16.ª de Mourinho

Clive Rose / Getty POOL

Moussa Sissoko e Heung-Min Son garantiram esta terça-feira o apuramento do Tottenham para a final da Taça da Liga inglesa de futebol, ao marcarem os golos que permitiram à equipa treinada por José Mourinho vencer o Brentford, por 2-0.

Em Londres, o médio francês inaugurou o marcador aos 12 minutos, dando a melhor sequência a um cruzamento de Sergio Reguilón, e o avançado sul-coreano ‘selou’ o triunfo dos spurs, aos 70, após desmarcação de Tanguy Ndombélé.

Poucos minutos antes do golo de Son, o Brentford, que alinha no Championship, o segundo escalão, viu um golo ser-lhe anulado, por fora de jogo milimétrico tirado pelo VAR.

O Tottenham apurou-se pela nona vez para a final da competição, na qual não marca presença desde 2015, quando perdeu diante do Chelsea, que, à data, era orientado precisamente pelo treinador português José Mourinho.

No final da partida, José Mourinho reconheceu que se tratou de um jogo importante, uma vez que valeu o apuramento para uma final, mas sublinhou que é agora necessário “esquecer” esta partida, cuja final só se disputa dentro de três meses.

É uma vitória que nos leva a uma final. Espero que não, mas provavelmente será num Wembley vazio. Mas mesmo assim estou muito feliz. Fizemos grandes jogos este ano contra os maiores clubes deste país, mas este jogo foi muito importante para nós”, começou por dizer o treinador português, em declarações à Sky Sports.

“Agora temos esta final no bolso para daqui a três meses, mas temos de esquecê-la e concentrar-nos em tudo o que está para vir. Temos a Taça, a Premier League e a Liga Europa. Mas quando esta final chegar, temos de estar prontos para ir lá e lutar”, disse.

https://twitter.com/B24PT/status/1346593333708271618

Esta será a 16.ª final da carreira do técnico português (excluindo supertaças nacionais e internacionais), a quinta na Taça da Liga inglesa, competição que conquistou em quatro ocasiões, ao comando de Chelsea (04/05, 06/07 e 14/15) e Manchester United (16/17).

Na decisão, marcada para 25 de abril, o Tottenham vai defrontar um dos emblemas de Manchester (City ou United), que na quarta-feira disputam a outra meia-final.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.