Seis anos depois, Tottenham volta a uma final inglesa. É a 16.ª de Mourinho

Clive Rose / Getty POOL

Moussa Sissoko e Heung-Min Son garantiram esta terça-feira o apuramento do Tottenham para a final da Taça da Liga inglesa de futebol, ao marcarem os golos que permitiram à equipa treinada por José Mourinho vencer o Brentford, por 2-0.

Em Londres, o médio francês inaugurou o marcador aos 12 minutos, dando a melhor sequência a um cruzamento de Sergio Reguilón, e o avançado sul-coreano ‘selou’ o triunfo dos spurs, aos 70, após desmarcação de Tanguy Ndombélé.

Poucos minutos antes do golo de Son, o Brentford, que alinha no Championship, o segundo escalão, viu um golo ser-lhe anulado, por fora de jogo milimétrico tirado pelo VAR.



O Tottenham apurou-se pela nona vez para a final da competição, na qual não marca presença desde 2015, quando perdeu diante do Chelsea, que, à data, era orientado precisamente pelo treinador português José Mourinho.

No final da partida, José Mourinho reconheceu que se tratou de um jogo importante, uma vez que valeu o apuramento para uma final, mas sublinhou que é agora necessário “esquecer” esta partida, cuja final só se disputa dentro de três meses.

É uma vitória que nos leva a uma final. Espero que não, mas provavelmente será num Wembley vazio. Mas mesmo assim estou muito feliz. Fizemos grandes jogos este ano contra os maiores clubes deste país, mas este jogo foi muito importante para nós”, começou por dizer o treinador português, em declarações à Sky Sports.

“Agora temos esta final no bolso para daqui a três meses, mas temos de esquecê-la e concentrar-nos em tudo o que está para vir. Temos a Taça, a Premier League e a Liga Europa. Mas quando esta final chegar, temos de estar prontos para ir lá e lutar”, disse.

https://twitter.com/B24PT/status/1346593333708271618

Esta será a 16.ª final da carreira do técnico português (excluindo supertaças nacionais e internacionais), a quinta na Taça da Liga inglesa, competição que conquistou em quatro ocasiões, ao comando de Chelsea (04/05, 06/07 e 14/15) e Manchester United (16/17).

Na decisão, marcada para 25 de abril, o Tottenham vai defrontar um dos emblemas de Manchester (City ou United), que na quarta-feira disputam a outra meia-final.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Estudo alerta para níveis preocupantes de produtos químicos tóxicos no leite materno

Um novo estudo, que analisou o leite materno de mulheres americanas quanto à contaminação por PFAS, detetou o produto químico tóxico em todas as 50 amostras testadas, e em níveis quase 2.000 vezes mais altos …

Dinheiro, imóveis e arte. João Rendeiro perde fortuna para o Estado

Um milhão e meio de euros em numerário, contas e ativos bancários, obras de arte e quatro imóveis em Lisboa, Cascais e Oeiras vão ser arrestados a João Rendeiro, ex-presidente do Banco Privado Português (BPP). Segundo …

A primeira eco-casa impressa em 3D "nasceu" em Itália

A empresa de impressão 3D WASP e o Mario Cucinella Architects concluíram a casa TECLA. É o primeiro modelo de habitação eco-sustentável a ser construído a partir de matérias-primas locais usando tecnologia de impressão 3D.  O …

Partido de Le Pen desviou 6,8 milhões de fundos europeus, segundo jornal francês

O partido francês de extrema-direita União Nacional (RN, sigla original), liderado por Marine Le Pen, terá desviado 6,8 milhões de euros de fundos do Parlamento Europeu, revela este domingo um inquérito policial noticiado pelo Le …

Proporção divina. Antiga fórmula grega pode ser responsável pelo sucesso dos musicais

Desde 1972, quando "Jesus Christ Superstar" estreou na Broadway, os mais populares musicais quase unanimemente empregaram uma fórmula centenária conhecida como “a proporção divina” - e, surpreendentemente, parecem tê-lo feito acidentalmente. A proporção divina é um …

Egito já iniciou obras de alargamento do Canal do Suez

A Autoridade do Canal do Suez iniciou este sábado obras para ampliar dez quilómetros do troço sul, onde o navio Ever Given encalhou em março passado, causando o bloqueio de uma das vias de navegação …

Museu do Prado descobre erro de 500 anos numa das suas esculturas

O Museu do Prado, em Madrid, descobriu que uma das suas esculturas, que se pensava ser do século XV, é afinal uma obra do século XX. Em comunicado, o museu espanhol explicou que a escultura – …

Costa entrou em “modo avestruz” e Cabrita é uma “mancha”. Líder do CSD não poupa nas críticas

Francisco Rodrigues dos Santos fez duras críticas ao primeiro-ministro, António Costa, e ao ministro da Administração Interna, Eduarda Cabrita. O presidente do CDS-PP disse que o primeiro-ministro entrou "em modo avestruz no caso João Galamba" referindo-se …

Morreu o prefeito de São Paulo que venceu a covid-19, mas que perdeu a batalha para o cancro

O prefeito da cidade brasileira de São Paulo, Bruno Covas, morreu este domingo, aos 41 anos, vítima de cancro, segundo a imprensa brasileira e várias personalidades que nas redes sociais têm lamentado a sua morte. Bruno …

China não está a conseguir macacos de laboratório suficientes para responder à procura da comunidade científica

A proibição do comércio de animais selvagens e o crescimento da investigação científica estão a causar uma escassez de macacos de laboratório na China. A oferta cada vez menor de macacos de laboratório, amplamente usados em …