Todos querem Barcelona: 19 jogadores nas “manobras” dos agentes

Direcção catalã também quer futebolistas novos no seu plantel. Mas o preço não pode ser muito elevado.

O Barcelona não está na “era Guardiola”, deixou de ser o principal candidato à conquista do campeonato nacional e já nem está na Liga dos Campeões. No entanto, continua a ser o Barcelona, um dos clubes mais conceituados no futebol.

O panorama desportivo não é famoso e o panorama financeiro, que está relacionado, não está melhor. Mesmo assim, e sabendo que Xavi e restante estrutura querem futebolistas novos no plantel, diversos empresários começaram a mexer-se, tentam iniciar conversas ou “manobras” para colocar jogadores em Camp Nou.

Na lista do jornal Mundo Deportivo, começamos por referir Alex Telles, antigo lateral do FC Porto, que pode reforçar o Barcelona já neste mês. O brasileiro está no Manchester United.

Também para a defesa aparecem outras hipóteses: Noussair Mazraoui, que joga pelo Ajax, e Antonio Rüdiger, um dos melhores defesas na Premier League (Chelsea).

Para o meio-campo já houve contactos à volta de Oscar (Shanghai Port), Frank Kessié (AC Milan) e Federico Bernardeschi (Juventus).

Até que surge a lista de possíveis avançados. E aí os nomes são mais: Álvaro Morata, da Juventus, até era o primeiro da lista; Hakim Ziyech (Ajax), Edinson Cavani (Manchester United), Timo Werner (Chelsea), Pierre-Emerick Aubameyang e Alexandre Lacazette (Arsenal), Divock Origi (Liverpool), Arthur Cabral (Basileia), Diego Costa (livre), Paulo Dybala (Juventus), Dušan Vlahović (Fiorentina), Patrik Schick (Bayer Leverkusen) e ainda Cédric Bakambu – que no entanto acabou de assinar pelo Marselha, depois de alegadamente ter sido rejeitado pelo Barcelona.

O ataque tem sido o sector mais complicado em Camp Nou: o jornal El País olhou para as estatísticas e reparou que, nesta época, já foram utilizados 16 avançados na equipa catalã.

O que une estes futebolistas, no panorama geral, é o facto de o respectivo contrato estar perto do fim. E, assim, a direcção do Barcelona poderia conseguir a contratação por um preço abaixo do valor de mercado.

Lista grande, com qualidade, mas nenhum destes jogadores estará próximo de Camp Nou. Só Daniel Alves e Ferran Torres foram reforços confirmados.

No sentido inverso, quem pode sair de Barcelona em breve é Ousmane Dembélé. Nesta quarta-feira o treinador Xavi Hernández foi claro: “Ou renova, ou procura novo clube”.

Nesta conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Atlético Bilbau, Xavi também falou sobre Ronald Araújo. Mas o defesa não está na lista de possíveis saídas. Pelo contrário: “A sua renovação é prioritária. Vocês vêem, ele é uma peça muito importante. É um defensa extraordinário”.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.