Tiago, Danny, Ricardo Carvalho e Quaresma regressam à selecção

(dr/td) Diogo Pinto / FPF

Fernando Santos, ex-treinador do FC Porto e Sporting, ex-selecionador da Grécia

Fernando Santos, ex-treinador do FC Porto e Sporting, ex-selecionador da Grécia

O defesa Ricardo Carvalho, o médio Tiago e o avançado Danny regressaram hoje aos convocados da seleção portuguesa de futebol, na primeira convocatória de Fernando Santos, para os jogos na França e Dinamarca.

Além destes três jogadores, destaque para as estreias de Ivo Pinto, jogador do Dínamo de Zagreb, José Fonte, do Southampton, e João Mário, do Sporting, e ainda as chamadas de Cedric e João Mário, do Sporting, e Ricardo Quaresma, do FC Porto.

Num lote com nove jogadores que não estiveram no último encontro, com a Albânia (0-1 em Aveiro, a 07 de setembro), no último jogo de Paulo Bento, ou no Mundial2014, destaque ainda para o regresso do “capitão” Cristiano Ronaldo, ausente do embate com os albaneses, do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016, devido a problemas físicos.

Em relação ao Mundial014, “faltam” 13 jogadores, incluindo João Pereira, Miguel Veloso, Raul Meireles, Hugo Almeida e Hélder Postiga, e, em confronto com o jogo da Albânia, não estão outros cinco, nomeadamente Ruben Vezo, Pedro Tiba e Ricardo Horta, então as principais novidades.

Portugal joga a 11 de outubro com a França, em Saint-Denis, num particular que marca a estreia de Fernando Santos como selecionador luso, e a 14 com a Dinamarca, em Copenhaga, no segundo jogo do Grupo I.

 

Lista dos 24 convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Rui Patrício (Sporting) e Beto (Sevilha/Esp).

Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Antunes (Málaga/Esp), Ricardo Carvalho (AS Mónaco, Fra), Ivo Pinto (Dínamo Zagreb/Cro), Cedric (Sporting), Eliseu (Benfica) e José Fonte (Southampton/Ing).

Médios: Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Valência/Esp), João Moutinho (AS Mónaco/Fra), William Carvalho (Sporting), João Mário (Sporting) e Tiago (Atlético de Madrid/Esp).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Éder (Sporting de Braga), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Danny (Zenit/Rus).

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Países reinventam turismo. No México, hotéis oferecem 2 noites por cada 2 pagas

A pandemia de covid-19, que já matou mais de 350 mil pessoas em todo o mundo, pôs travão ao turismo mas já há países que preparam a retoma do setor com muitas ofertas e até …

Mais de mil condutores ficaram sem carta por perda de pontos

Mais de mil condutores ficaram sem carta de condução por perderem pontos, avança o Jornal de Notícias, dando conta que quase 300 pessoas tiveram que voltar à escola de condução para voltarem a ter permissão …

Confinado num hotel de luxo, funcionário abre 1400 torneiras a cada cinco dias

O diretor de engenharia do hotel W Barcelona, em Espanha, está a viver sozinho no estabelecimento turístico para garantir o seu pleno funcionamento até ao dia da reabertura. No âmbito das medidas impostas pelo Governo espanhol para …

Prisão preventiva para suspeito de matar estudante de psicologia em Lisboa

O suspeito de matar a estudante universitária de psicologia Beatriz Lebre, de 23 anos, ficou em prisão preventiva, depois de presente a primeiro interrogatório judicial, em Lisboa, disse à agência Lusa o advogado do arguido. Miguel …

BPI quer cobrar dívida de quase 5 milhões ao marido de Isabel dos Santos

O BPI interpôs um processo no Tribunal do Funchal, na Madeira, para cobrar uma dívida de 5 cinco milhões de euros ao marido da empresária Isabel dos Santos. A notícia é avançada este sábado pelo Diário …

Mais 13 mortes e 257 infetados. Região de Lisboa concentra 90% dos novos casos

Portugal regista este sábado 1.396 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que na sexta-feira, e 32.203 infetados, mais 257, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde. Registou-se um aumento de 0,8% no …

Recibos verdes e sócios-gerentes já podem pedir apoio relativo a maio

O formulário para os trabalhadores independentes e sócios-gerentes pedirem o apoio criado no âmbito da pandemia covid-19, relativo a maio, fica hoje disponível na Segurança Social Direta, podendo ser entregue até 9 de junho. O prazo …

Director nacional da PJ defende "recompensa garantida" para Rui Pinto

O director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, realça a colaboração de Rui Pinto como tendo sido essencial para apurar a "verdade material" no caso de pirataria informática que o envolve e defende, por …

Lufthansa aceita condições do resgate. Vai ceder aviões e perder "slots"

O Governo da Alemanha e a Comissão Europeia (CE) chegaram a um acordo sobre o resgate da Lufthansa e que poderá evitar a falência da companhia aérea, anunciaram, na sexta-feira, fontes próximas das negociações e …

Chipre vai pagar despesas das férias a turistas que ficarem infetados no país

O Chipre vai pagar o custo das férias aos turistas que testaram positivo depois de viajarem para o país. Entre as despesas está o alojamento, a alimentação e os medicamentos. O Chipre comprometeu-se a pagar todas …