/

Musk já reparou que a Tesla está a afundar-se?

4

Tesla

Números na bolsa são preocupantes. Maioria dos analistas acredita que os investidores deixaram de confiar em Elon Musk.

A semana do Natal não está a ser propriamente de celebrações em Wall Street.

A bolsa norte-americana voltou a cair nesta quinta-feira, numa altura em que se prevê que o novo ano comece com novas subidas das taxas de juro.

O índice de referência S&P 500 caiu 1,45%, o Dow Jones perdeu 1,05% e o Nasdaq Composite protagonizou a maior queda: 2,18%.

O Nasdaq reúne as principais empresas de tecnologia – entre as quais a Tesla.

Foi precisamente a Tesla que se destacou, pela negativa, ao fechar o dia com uma perda de 8.88%.

É o pior mês de negociação de sempre, avisa o Jornal de Negócios.

Estes números surgem depois de a empresa de carros eléctricos ter começado a reduzir em 7.500 dólares os preços de dois carros – os modelos 3 e Y – nos Estados Unidos da América.

Pode estar a haver uma diminuição da procura por carros da Tesla. Mas este é apenas um dos prováveis motivos para esta queda.

Alguns analistas prevêem uma venda com prejuízo fiscal, outros salientam que o mercado de carros eléctricos tem agora mais concorrentes.

Mas a maioria dos especialistas, escreve a XTB, acredita que esta é uma consequência da perda de confiança no proprietário Elon Musk. Os investidores acham que Musk está muito atento ao Twitter e pouco à Tesla.

Para financiar a compra do Twitter, o multimilonário vendeu milhares de milhões das suas próprias acções da Tesla.

Embora agora, segundo o próprio, já esteja à procura de um “tolo” que o substitua como director-executivo da rede social, depois de uma sondagem ter demonstrado que a maioria dos utilizadores prefere que ele saia.

Entretanto, a Tesla iniciou a sessão de hoje, sexta-feira, a cair 7% em bolsa.

Ao longo de 2022, o preço de cada acção desceu 69%.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

4 Comments

  1. Já aqui disse várias vezes. A Tesla está para o mundo automóvel como a Nokia esteve para os telemóveis. Vai rapidamente a caminho de ser ultrapassada por todos.

    • Não sei. A Nokia parou de inovar, foi ultrapassada pela Apple e mais tarde pela Google/Samsung porque estas empresas foram mais inovadoras. A Tesla continua a estar à frente em IA, e não é uma área fácil de ser ultrapassada tão cedo.

      • Só que não sabe construir automóveis e a BMW, Mercedes, Audi e muitos outros sabem.
        Quanto à IA, outros gigantes estão bem melhores do que a Tesla, e provavelmente serão parceiros dos principais construtores automóveis num futuro muito próximo.

  2. Pessoal, que coisa horrível… Alguém mostra muito sucesso, e o que acontece com o que as pessoas dizem? Mal, mal, e mais mal! Só conseguem falar mal! Ai se a inveja matasse assim que se manifesta…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.