Teddy Hobbs, uma criança britânica atualmente com quatro anos, já faz parte de uma restrita elite destinada aos génios, após ter sido admitido como o mais jovem membro da Mensa, uma sociedade constituída por indivíduos de alto QI.
Aos dois anos, revelou o Metro, Teddy era capas de contar até 100 em seis idiomas, incluindo mandarim, galês, francês, espanhol e alemão.
A criança tornou-se membro da Mensa aos três anos e nove meses, após obter uma pontuação de 139 num teste de QI. Albert Einstein e Stephen Hawking alcançaram 160 pontos no mesmo teste.
Os pais de Teddy submeterem-no a um teste de QI para perceber em que patamar de desenvolvimento o filho estava. “Dissemos-lhe que se iria sentar e resolver alguns quebra-cabeças durante uma hora, acompanhado com uma senhora. Ele achou aquilo maravilhoso”, contou a mãe, Beth.
Mandarin fluent Teddy Hobbs becomes UK’s youngest Mensa member https://t.co/QYkkrandrm
— The Independent (@Independent) January 23, 2023
“Depois de ter completado o teste, fomos informados de que ele era elegível para a Mensa. Ficamos um pouco confusos. Sabíamos que ele conseguia fazer coisas que os colegas não conseguiam, mas não tínhamos noção do quão bom ele era”, reconheceu igualmente.
“Não temos a certeza de como ele desenvolveu estas capacidades. Nem eu nem o meu marido somos linguistas”, disse ainda.
Teddy não gosta de videojogos nem de televisão, prefere ler livros do Harry Potter ou recitar a tabuada.
O “Teddy era CAPAS de contar”?! … talvez seja melhor pedirem ajuda ao Teddy para escrever os vossos artigos.