A mudança da personagem da Netflix Emily Cooper de Paris para Roma originou uma troca de palavras brincalhona entre o Presidente de França e o Presidente da Câmara de Roma.
A série da Netflix Emily em Paris está no centro de uma disputa entre Itália e França. Aqui está uma frase que provavelmente não esperava ler hoje, mas é verdade.
A série de sucesso, que se centra nas aventuras da americana Emily Cooper na sua mudança para Paris, vai ver a sua personagem principal mudar-se para Roma na próxima temporada, provocando uma troca de recados entre os responsáveis políticos dos dois países envolvidos.
Apesar de a série ter inicialmente ser alvo de várias críticas por esteriotipar a cultura francesa, o Presidente francês Emmanuel Macron parece ser fã do projeto. Durante uma entrevista à Variety, Macron expressou a sua forte ligação ao retrato que a série faz de Paris, afirmando que “lutaria arduamente” para manter Emily na capital francesa.
Macron argumentou que Emily em Paris tem sido uma ferramenta promocional “super positiva” para Paris e para a França, aumentando a atração e o charme global da cidade. “Emily em Paris em Roma não faz sentido“, comentou.
No entanto, o Presidente da Câmara de Roma, Roberto Gualtieri, encarou os comentários com bom humor. Em resposta nas redes sociais, Gualtieri disse a Macron para não se preocupar com o bem-estar de Emily na Cidade Eterna.
Em jeito de brincadeira, disse: “Caro Emmanuel Macron, não se preocupe: a Emily está muito bem em Roma”. Acrescentou ainda que os assuntos do coração, como a localização de Emily, não podem ser controlados, sugerindo descaradamente que Emily deveria ser livre de escolher o seu próximo destino.
A troca de ideias não se ficou por aqui. Numa entrevista ao The Hollywood Reporter Roma, Gualtieri voltou a insistir, avisando Macron para não “intimidar ou interferir com os planos de produção da Netflix” para a próxima temporada da série.
“Vemos a mudança de Emily para Roma como uma confirmação de que a nossa cidade está a tornar-se mais e mais importante e estamos relaxados com as decisões de produção da Netflix. Eles sabem o que estão a fazer”, realçou.
Gualtieri revelou ainda que falou com a Presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, sobre os comentários de Macron, e que os dois autarcas acharam piada à situação. “Ambos nos rimos da situação”, disse Gualtieri, sublinhando ainda mais o carácter lúdico da troca de impressões.
O autarca romano também deu alguns conselhos amigáveis a Macron, sugerindo que o líder francês se descontraísse e não levasse a situação demasiado a sério. “Para ser honesto, achamos que o Sr. Macron devia relaxar”, gracejou Gualtieri.