/

Sporting quer segurar Mathieu (como jogador ou treinador na Academia)

José Sena Goulão / Lusa

O contrato de Mathieu com o Sporting está a chegar ao fim e as dúvidas sobre o futuro do defesa francês aumentam. Os leões vão avançar com uma proposta de renovação, mas estão dispostos a vê-lo integrar a estrutura técnica.

O contrato de Jérémy Mathieu termina no final da temporada, mas o Sporting está empenhado em manter o jogador e vai avançar com uma proposta de renovação.

No entanto, avança o Record, Mathieu ainda não decidiu se quer continuar a jogar mais uma temporada. Ainda assim, o desportivo escreve que, mesmo que o defesa-central decida colocar ponto final na sua carreira, os leões estão determinados a continuar a contar com ele na sua estrutura, enquanto treinador das camadas jovens do clube, na Academia de Alcochete.

Contudo, o principal objetivo passa por convencer o jogador francês a continuar a jogar no centro da defesa leolina. Para tal, a SAD irá propor-lhe um contrato que contemplará vários objetivos, como o número de jogos disputados.

Na época passada, a situação foi semelhante. Na altura, Mathieu decidiu renovar o seu vínculo com os leões por mais uma época, aceitando então uma considerável redução salarial, que terá rondado os 50%.

Mathieu chegou ao Sporting no início da temporada de 2017/18, proveniente do Barcelona. O jogador leonino conta na sua carreira com passagens pelo Sochacu, Toulouse e Valência. No Sporting soma 103 jogos e nove golos, tendo conquistado uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.