/

Sporting perde em Londres e cai para a Liga Europa, Porto empata com Shakhtar

DR sporting.pt

-

O Sporting falhou hoje o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, sendo relegado para a Liga Europa, ao perder por 3-1 com o Chelsea, em Londres, na sexta jornada do Grupo G.

O espanhol Cesc Fabregas, aos oito minutos, o alemão Andre Schurrle, aos 16, e o nigeriano John Obi Mikel, aos 56, apontaram os tentos do “onze” de José Mourinho.

O argentino Jonathan Silva marcou para os “leões”, aos 50 minutos, golo que na altura reduzia a vantagem do Chelsea para 2-1,

Para atingir os oitavos de final, o Sporting precisava de pontuar em Londres ou que o Schalke 04 não ganhasse ao Maribor, na Eslovénia, o que não aconteceu, já que os alemães venceram por 1-0, terminando um ponto à frente dos “leões”.

FC Porto e Shakhtar empatam no último jogo do Grupo H

O FC Porto, já qualificado para os oitavos de final, fechou hoje a primeira fase da Liga dos Campeões de futebol com um empate 1-1, em casa, com o Shakhtar Donetsk, na sexta e última jornada do Grupo H.

No Estádio do Dragão, no Porto, os ‘azuis e brancos’ procuravam a sua quinta vitória na presente edição da ‘Champions’, mas o golo de Stepanenko, aos 50 minutos, deu vantagem aos ucranianos e o FC Porto só respondeu com o tento de Aboubakar, aos 87.

O FC Porto, que já tinham assegurado a 11.ª presença na fase a eliminar da Liga dos Campeões e o primeiro lugar do grupo, terminou com 14 pontos, enquanto o Shakhtar, cujo apuramento também já era uma certeza, somou nove pontos.

Os espanhóis do Athletic de Bilbau, que venceram em casa o BATE Borisov, por 2-0, ficaram em terceiro e seguem para a Liga Europa.

d.r. FCPorto / Facebook

-

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.