Sporting reafirma que “nada mais deve” a Sinisa Mihajlovic

O treinador Siniša Mihajlović

O Sporting anunciou que vai requerer o levantamento de penhora sobre as receitas da SAD após o diferendo com Sinisa Mihajlovic, considerando que “nada mais deve” ao treinador sérvio.

O Sporting refere que já pagou três milhões de euros a Mihajlovic, atualmente ao serviço do Bolonha, bem como uma indemnização por custos legais.

“A Sporting CP – Futebol, SAD confirma que procedeu ao pagamento a Sinisa Mihajlovic das quantias que resultam da referida condenação, incluindo juros e contribuição para as despesas legais, naturalmente sujeitando-as aos impostos legais. Desse pagamento já foram notificados, na sequência da participação apresentada por Sinisa Mihajlovic, a UEFA e a FPF, bem como o próprio, que, apesar de reconhecer o pagamento efetuado, referiu considerar que os descontos legais aplicados pela Sporting CP – Futebol, SAD não são devidos, pretendendo receber a quantia arbitrada pelo CAS como quantia líquida”, explica o clube em comunicado.

O entendimento dos verdes e brancos é outro, apesar de o sérvio manter a execução instaurada sobre a SAD e que tinha originado a penhora das receitas que eram devidas pela participação nas provas europeias.

A SAD dos lisboetas “juntará os comprovativos de pagamento e requererá o levantamento da penhora”. “A Sporting SAD continua a considerar que efetuou o pagamento a que estava obrigada nos estritos termos da decisão do TAD e da lei, nada mais sendo devido a Sinisa Mihajlovic”, pode ler-se no comunicado.

Esta manhã, o treinador sérvio referiu que “até ao momento, o Sporting não resolveu o nosso diferendo e não fez o pagamento integral do valor decidido pelo TAS em 28 de novembro de 2019. Desde a passagem do ano, quando o clube reconheceu sua dívida pela primeira vez, o Sporting nada mais fez do que tentar atrasar o pagamento da indemnização”.

“Nos últimos meses, o clube apresentou-me várias propostas para tentar saldar a sua dívida para comigo, mas quando ficou claro que estava apenas a tentar atrasar o pagamento devido, decidi envolver a UEFA. E apenas a ameaça concreta de uma exclusão das competições da UEFA levou o Sporting a fazer um pagamento parcial da sua dívida”.

O técnico sérvio foi contratado, em junho de 2018, pelo então presidente Bruno de Carvalho, mas, poucos dias depois, acabou por ser despedido pela comissão de gestão liderada por Sousa Cintra, que contratou José Peseiro.

  ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Técnicos insistem que INEM transporta muitos doentes não urgentes para urgências hospitalares

Os técnicos de emergência pré-hospitalar insistiram na necessidade de rever os fluxos de triagem dos doentes transportados pelo INEM para as urgências dos hospitais e reconhecem maior dificuldade na passagem do doente devido à elevada …

Ministro da Defesa não participou na organização das comemorações do Dia do Exército — onde foi vaiado

João Gomes Cravinho não participou no processo de organização do Dia do Exército, cerimónia onde foi vaiado e onde não foi tocado o hino daquela força militar. O governante foi, nas últimas 24 horas, defendido …

Recorde: Palmeiras de Abel rematou... 36 vezes num jogo

Um "massacre" da equipa de Abel Ferreira, que conseguiu uma vitória difícil contra o Sport. O Palmeiras prolongou a série positiva no Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira chegou à terceira vitória consecutiva no campeonato, levando …

A vitória em Barcelona deve ajudar... a bilheteira do Real Madrid

O máximo que o Santiago Bernabéu registou nesta época foi 24 mil espectadores. Com condicionantes. O renovado Estádio Santiago Bernabéu já acolheu três jogos do Real Madrid nesta temporada mas muitas cadeiras ficaram vazias. O mítico palco …

Mais três mortes e 829 novos casos por covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal conta mais mais 1284 recuperados. A maioria dos novos casos são em Lisboa e Vale do Tejo e no Centro. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais três mortes e 829 casos de infecção pelo …

Operação Marquês. Relação de Lisboa obriga Ivo Rosa a admitir o recurso do MP e a ficar com os autos da não pronúncia

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu que o juiz de instrução criminal tem de continuar a ser responsável por parte do megaprocesso da Operação Marquês, contra a vontade do magistrado. O Tribunal da Relação de …

OE2022: Catarina Martins diz que Governo “talvez queira” uma crise política

A coordenadora do BE, Catarina Martins, acusou hoje o PS de não querer uma solução para o Orçamento do Estado, considerando que o Governo “talvez queira” uma crise política e eleições antecipadas, o que será …

Nova maternidade de Gaia entra em funcionamento em janeiro de 2022

Vila Mova de Gaia está prestes a ter uma nova maternidade. Espera-se que as obras fiquem concluídas em dezembro deste ano. O funcionamento deverá ter início em janeiro de 2022. Rui Guimarães, presidente do Conselho de …

Teste à covid-19

Investigadores descobrem marcador biológico que antecipa prognóstico de covid-19

Um grupo internacional de investigadores no qual estiveram envolvidos especialistas da Fundação Champalimaud descobriu um marcador biológico com potencial para dar prognóstico da gravidade da covid-19, com a deteção do marcador a resultar de um …

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

Nem as regiões autónomas são boia de salvação. PSD Açores e PSD Madeira contra OE2022

As regiões autónomas têm historial de votar de forma diferente o Orçamento do Estado, caso seja essa a indicação da comissão política regional e se houver ganhos para a região. Desta vez, parece não ser …