Sporting reafirma que “nada mais deve” a Sinisa Mihajlovic

O treinador Siniša Mihajlović

O Sporting anunciou que vai requerer o levantamento de penhora sobre as receitas da SAD após o diferendo com Sinisa Mihajlovic, considerando que “nada mais deve” ao treinador sérvio.

O Sporting refere que já pagou três milhões de euros a Mihajlovic, atualmente ao serviço do Bolonha, bem como uma indemnização por custos legais.

“A Sporting CP – Futebol, SAD confirma que procedeu ao pagamento a Sinisa Mihajlovic das quantias que resultam da referida condenação, incluindo juros e contribuição para as despesas legais, naturalmente sujeitando-as aos impostos legais. Desse pagamento já foram notificados, na sequência da participação apresentada por Sinisa Mihajlovic, a UEFA e a FPF, bem como o próprio, que, apesar de reconhecer o pagamento efetuado, referiu considerar que os descontos legais aplicados pela Sporting CP – Futebol, SAD não são devidos, pretendendo receber a quantia arbitrada pelo CAS como quantia líquida”, explica o clube em comunicado.

O entendimento dos verdes e brancos é outro, apesar de o sérvio manter a execução instaurada sobre a SAD e que tinha originado a penhora das receitas que eram devidas pela participação nas provas europeias.

A SAD dos lisboetas “juntará os comprovativos de pagamento e requererá o levantamento da penhora”. “A Sporting SAD continua a considerar que efetuou o pagamento a que estava obrigada nos estritos termos da decisão do TAD e da lei, nada mais sendo devido a Sinisa Mihajlovic”, pode ler-se no comunicado.

Esta manhã, o treinador sérvio referiu que “até ao momento, o Sporting não resolveu o nosso diferendo e não fez o pagamento integral do valor decidido pelo TAS em 28 de novembro de 2019. Desde a passagem do ano, quando o clube reconheceu sua dívida pela primeira vez, o Sporting nada mais fez do que tentar atrasar o pagamento da indemnização”.

“Nos últimos meses, o clube apresentou-me várias propostas para tentar saldar a sua dívida para comigo, mas quando ficou claro que estava apenas a tentar atrasar o pagamento devido, decidi envolver a UEFA. E apenas a ameaça concreta de uma exclusão das competições da UEFA levou o Sporting a fazer um pagamento parcial da sua dívida”.

O técnico sérvio foi contratado, em junho de 2018, pelo então presidente Bruno de Carvalho, mas, poucos dias depois, acabou por ser despedido pela comissão de gestão liderada por Sousa Cintra, que contratou José Peseiro.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.