Sporting espera que abrande: Manchester City marcou 17 golos em três jogos

Getty Pool / EPA

Adversário dos portugueses na Liga dos Campeões não teve “piedade” de Leeds United, Newcastle e Leicester City.

O Manchester City vai defrontar o Sporting duas vezes, entre Fevereiro e Março, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O campeão português espera que o campeão inglês esteja numa fase diferente, nessa altura.

Depois de quatro vitórias por um golo de diferença, nos cinco triunfos anteriores, o City chegou ao dia 14 de Dezembro pronto para receber o Leeds United – e pronto para começar a golear. A maior goleada da época, 7-0, com golos de Phil Foden, Jack Grealish, Kevin De Bruyne (dois), Riyad Mahrez, John Stones e Nathan Aké. Sete golos, seis jogadores a marcar.

Cinco dias depois, passagem por Newcastle: 4-0. Com um toque claramente português, já que Rúben Dias e João Cancelo marcaram na primeira parte, antes de Mahrez e Raheem Sterling fecharem o resultado. Quatro golos, quatro marcadores.

Neste domingo, na recepção ao Leicester City, jogo «louco» e vitória por 6-3. Novamente diversidade nos goleadores: De Bruyne, Mahrez, İlkay Gündoğan, Sterling (dois) e Aymeric Laporte.

Em 12 dias, a equipa de Pep Guardiola jogou três vezes e marcou…17 golos. Muito se tem falado no “rolo compressor” do Bayern Munique e do Liverpool mas este City também consegue ser uma máquina ofensiva difícil de travar.

Entre o final de Outubro e início de Novembro, tinha marcado 13 golos em três partidas (duas delas na Liga dos Campeões). Logo no arranque da época, entre o terceiro e o nono duelo oficial, conseguiu duas goleadas por 5-0, uma por 6-3 e uma por 6-1.

No geral, o Manchester City já marcou 74 golos nesta temporada, menos um do que o Liverpool. 74 golos em 28 jogos, média de 2,6 golos por jogo.

Na fase de grupos da Liga dos Campeões o campeão inglês marcou 18 golos. Só foi superado pelo Ajax (grupo do Sporting) e pelo Bayern Munique (grupo do Benfica); os holandeses celebraram 20 vezes e os alemães 22. Refira-se que o Sporting também foi um dos melhores ataques na fase de grupos do torneio, com 14 golos.

Em relação à defesa, em 28 compromissos o City sofreu 24 golos, até agora. O Sporting sofreu 21, com 54 golos marcados, para já.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.