/

Sporting ameça apresentar-se com os júniores na Taça da Liga

Koshelyev / Wikimedia

-

O Sporting ameaça participar na próxima Taça da Liga de futebol com uma equipa maioritariamente composta por juniores e juvenis, se não for colocado nas meias-finais da edição em curso, em vez do FC Porto.

Em comunicado hoje divulgado, o Sporting, que contesta o apuramento do FC Porto no grupo B da prova, afirma que “pugnará pela reposição da verdade, recorrendo a todos os mecanismos legais que tem ao seu dispor para ser assacada a responsabilidade disciplinar aos infractores”.

Concretamente, os “leões” não se conformam com o facto de o jogo FC Porto-Marítimo ter começado cerca de três minutos depois do Penafiel-Sporting, quando ambos deveriam ter-se iniciado à mesma hora. Sporting e FC Porto estavam igualados em pontos e previa-se que o apuramento se pudesse fazer por diferença de golos.

Tanto Sporting como FC Porto ganharam na última jornada e o vencedor do grupo acabou por ser decidido, após se registar a mesma diferença de golos marcados e sofridos, pelo ataque mais concretizador dos “dragões”.

No comunicado, o Sporting sustenta que “deverá ser reconhecido como a equipa vencedora do Grupo B (…)”, no lugar do FC Porto, que “violou de uma forma grave as obrigações regulamentares a que está obrigado”.

“Caso o Sporting fique impedido de disputar as meias-finais da Taça da Liga, a partir da próxima época e não sendo possível a não participação na prova, serão incluídos na ficha de jogo somente os jogadores afectos à equipa principal exigíveis regulamentarmente, sendo os restantes oriundos dos seus escalões de juniores e juvenis”, defende depois o clube “leonino”.

Isso significará, pelos regulamentos da prova, apenas cinco jogadores que tenham estado na ficha (como efetivos ou suplentes) dos dois últimos jogos da equipa principal.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.