Spelacchio: a árvore de Natal de Roma morreu antes da consoada

1

Spelacchio, a árvore de Natal que todos os anos é a protagonista da decoração de Natal na Piazza Venezia, em Roma, morreu.

O abeto vermelho perdeu as agulhas e morreu duas semanas depois de ter sido colocada na Piazza Venezia, em Roma. A imprensa italiana tem escrito que a árvore protagoniza, agora, a decadência da cidade.

De acordo com o Diário de Notícias, a árvore de Natal é chamada de “piaçaba” e “depenada” dado o seu estado desmazelado. Spelacchio já foi declarada “morta” pelo município da capital italiana.

A imprensa italiana avança com um inquérito preliminar que refere que a árvore de Natal não terá sido coberta de forma cuidada durante o seu transporte para a praça, que terá custado quase 50 mil euros. A árvore estava numa floresta na fronteira com a Áustria, a cerca de 700 quilómetros de Roma.

Virgina Raggi, presidente da câmara de Roma, está a ser severamente criticada pelo estado de abandono da cidade, que foi, inclusivamente, apontado pelo Papa Francisco.

Segundo o Il Messagero, um dos vereadores da cidade espera ansiosamente pela “extrema-unção” do Papa Francisco para a árvore de Natal, que, segundo o jornal, “oferece um triste espetáculo de ramos despidos e caídos, mascarados com enfeites natalícios”.

A árvore de Natal “Spelacchio” tem até a sua própria conta de Twitter. “Que a tristeza esteja convosco”, lê-se numa das publicações.

Muitos italianos não estão satisfeitos com a situação. Nas redes sociais, ironizam o sucedido e usam a hashtag #Spelacchio (que, em português, significa “depenada”) para partilhar fotografias e homenagens à árvore de Natal que não sobreviveu até à consoada.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.