/

“Sozinho em Casa” na televisão portuguesa pela 23.ª vez (mantém-se a tradição de Natal)

Este Natal, o filme “Sozinho em Casa”, com Macaulay Culkin, passou na SIC, e completar a 23ª vez que é exibido nos canais abertos portugueses.

Segundo o Público, a programação de Natal vai incluir as habituais obras cinematográficas, como “Harry Potter”, bailados e séries como “Simpsons”.

“Sozinho em Casa” é um filme com 31 anos, mas não é a única tradição portuguesa natalícia. Há maratonas de “Harry Potter”, um telefilme português na TVI, o “Quebra-Nozesna RTP2 e novos filmes que passaram dos cinemas ao streaming em menos de um mês.

“Encanto”, na Disney+, e “Não Olhem Para Cima”, o filme Netflix com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, estreiam-se ambos na véspera de Natal.

Em 2018, o Público fez as contas à presença de “Sozinho em Casa” e “Música no Coração” nos ecrãs portugueses, sendo que o primeiro passou nas televisões privadas 20 Natais, e o segundo também marcou presenças consecutivas na RTP, nesta época festiva.

O filme do rosto assustado de Kevin McAllister foi exibido nove vezes na TVI, até 2014, sempre nos dias de Natal, e 12 vezes na SIC, até 2018, onde fazia parte da programação natalícia.

Em 2019, “Sozinho em Casa” voltou a passar na SIC dia 25, e este ano esteve de novo na consoada dos portugueses, às 23h de dia 24, completando 14 exibições no canal.

Segundo consta na programação da SIC, o segundo filme da série vai também passar no dia 25, às 18h. Já “Música no Coração” não vai estar nas televisões portuguesas, este ano.

No ano passado, os ladrões Marv e Henry também marcaram presença na TV portuguesa, mas em canais de cabo. O AXN passou o “Sozinho em Casa” na véspera de Natal de 2020.

Os 23 Natais com o filme escrito e produzido por John Hughes a passar nos canais mais vistos do país são engrossados por muitas outras exibições e Natais nos canais temáticos da televisão por subscrição.

Em 2021, todos os filmes “Sozinho em casa” e a sua nova entrada “Sozinho em Lar Doce Lar” estão também na plataforma Disney+, cuja seleção de cinema de “Boas Festas” inclui Star Wars, Marvel, “Frozen” ou episódios de Natal de “Os Simpsons”.

A família amarela também vai estrear os primeiros seis episódios da 33ª temporada no canal por subscrição Fox Comedy.

Na época festiva da SIC estão previstos títulos como “Velocidade Furiosa: Hobbs e Shaw” ou “Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, um sucessor da saga “Harry Potter”.

Na plataforma HBO Portugal, a programação natalícia inclui “E.T.: O Extra-Terrestre”, “Elf”, “Grinch” ou “Polar Express”. Já o canal AXN escolheu como companhia para este Natal a atriz Julia Roberts e oito dos seus filmes, bem como uma maratona de “MIB: Homens de Negro”, a 25 de dezembro.

No mesmo dia, a RTP1 tem dose tripla de circo, o Festival Internacional do Circo de Bayeux, o Festival Internacional de Massy Circus e o Tomorrow’s Circus.

À mesma hora da véspera de Natal, a RTP2 convida os espectadores para o bailado “O Quebra-Nozes”, com coreografia de Vasily Vainonen e direção de Andreas Morell.

Na noite de 25, o canal dois conta as histórias das mais célebres canções de Natal, pela mão da historiadora britânica Lucy Worsley, e exibe o concerto Gisela João Apresenta Aurora.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.