Smartphone da Amazon ou jogada de marketing?

DonkeyHotey / Flickr

Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon

Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon

A Amazon.com está a planear apresentar o seu próprio smartphone já no fim do presente mês, uma estratégia que visa imiscuir ainda mais profundamente a empresa no mercado severamente competitivo dos dispositivos móveis, mas, principalmente, é uma jogada que pretende atiçar a competição entre a gigante do comércio eletrónico e a titã tecnológica Apple.

Num comentário publicado ontem no Twitter, a Amazon revelou que vai presidir um evento liderado pelo seu diretor executivo Jeff Bezos no próximo dia 18 de junho em Seattle, altura em que revelará um novo produto.

Esta publicação fazia-se acompanhar de uma imagem que mostrava um dispositivo delgado e de cor escura com o nome da Amazon gravado a letras prateadas.

Um smartphone da Amazon seria certamente como atirar uma qualquer substância catalisadora para a fogueira de chamas revoltas que é a competição entre a retalhista online e a Apple, criadora da igeração.

As empresas têm competido uma com a outra pelo mercados dos dispositivos móveis, nomeadamente ao nível dos tablets, e pelo setor dos serviços Web, numa altura em que tanto a Amazon como a Apple, qual matilha de lobos que lutam por um pedaço de carne, batalham pela preferência dos consumidores.

A Mobilidade desempenha nesta corrida desenfreada um papel de grande importância, tendo em conta que cada vez mais os utilizadores consomem conteúdos e serviços digitais nos seus dispositivos móveis.

Jan Dawson, analista da indústria tecnológica que lidera a consultora Jackdaw, afirmou que esta manobra visa conseguir à Amazon “uma fatia da mais ubíqua categoria de dispositivos que existe”.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Marte sobreviveu a super-erupções (que libertaram "oceanos" de poeira e gases tóxicos)

A região de Arabia Terra, situada no norte de Marte, já foi palco de erupções suficientemente potentes para libertar "oceanos" de poeira e gases tóxicos no ar.  A NASA confirmou, recentemente, que uma região do norte …

Vulcão, La Palma

O Cumbre Vieja também tem negacionistas. "É tudo orquestrado"

Nos últimos dias, as redes sociais têm-se tornado o palco dos "negacionistas dos vulcões" que defendem que, por trás da erupção do Cumbre Vieja, há mão humana. Nas redes sociais já há negacionistas do vulcão Cumbre …

Selecção da Lituânia falhou os Mundiais porque...chegou atrasada

Per Strand venceu, António Morgado ficou em sexto, mas os ciclistas da Lituânia acabaram por marcar a prova de estrada de juniores, nos Mundiais em Flandres. Per Strand Hagenes é o novo campeão mundial júnior de …

Gil Vicente 1-2 Porto | Dragão canta de galo com dois golaços

Foi sofrer até ao fim. Sérgio Conceição tinha alertado que não seria fácil bater o Gil Vicente e foi isso que ocorreu na noite desta sexta-feira em Barcelos. O FC Porto apenas a um minuto dos …

Na II Guerra Mundial, um erro "humilhante" destruiu dois imponentes navios de guerra da Marinha Real

No dia 10 de dezembro de 1941, os japoneses afundaram os imponentes Prince of Wales e Repulse. A culpa foi do almirante Thomas Phillips que, na sequência de um "erro humilhante", acabou também por falecer. Winston …

O robô Atlas, da Boston Dynamics, faz parkour (e até dá um mortal para trás)

O Atlas é, sobretudo, um projeto de investigação: um robô que ajuda os engenheiros da Boston Dynamics a trabalhar em melhores sistemas de controlo e perceção. O parkour é um verdadeiro desafio para os seres humanos, …

Na Tailândia, um "cemitério" de táxis foi transformado numa horta sobre rodas

Desde pimentos a pepinos, beringelas e até mangericão. Num parque de estacionamento ao ar livre em Banguecoque, os táxis abandonados transformam-se em hortas para alimentar os trabalhadores. A pandemia de covid-19 obrigou os táxis de Banguecoque …

Morreu o "último nazi" canadiano, aos 97 anos

Um ucraniano que serviu como tradutor no regime nazi morreu na quinta-feira na sua casa, em Ontário, no Canadá, encerrando uma luta de décadas para deportá-lo e acusá-lo de cúmplice no assassinato de dezenas de …

No Sri Lanka, elefantes traficados foram resgatados. Mas voltaram às pessoas que os compraram ilegalmente

Um tribunal do Sri Lanka devolveu elefantes resgatados a pessoas influentes que foram acusadas de os terem comprado ilegalmente. Durante alguns anos, elefantes selvagens permaneceram na corda bamba de uma intensa batalha de custódia judicial entre …

Sporting 1-0 Marítimo | Porro volta a decidir de penálti

Que sofrimento! É normal ver os “grandes” dominarem por completo os seus adversários, mas nesta partida entre Sporting e Marítimo, em Alvalade, praticamente só houve uma equipa a atacar e a procurar o golo. Ainda assim, …